Top 3 Sul de Minas: Fraude em postos, ciclista morta e carruagens elétricas
Top 3 notícias mais lidas da semana no Sul de Minas

A semana terminou e você ficou por fora dos principais acontecimentos na região do Sul de Minas Gerais? Para ajudar na atualização, o g1 compilou as três notícias que mais despertaram a atenção dos leitores ao longo dos últimos sete dias. O ranking inclui desde uma grande operação policial até uma trágica fatalidade no trânsito e uma inovação curiosa no setor turístico.

Operação "Bomba Fantasma" combate fraude milionária em postos de combustível

Na quarta-feira (3), uma força-tarefa cumpriu dez mandados de busca e apreensão em seis cidades do Sul de Minas. Batizada de "Bomba Fantasma", a operação tem como objetivo investigar uma rede de postos de combustível suspeita de cometer fraudes tributárias e vender combustível adulterado.

As ações ocorreram nas cidades de Três Pontas, Varginha, Lavras, Boa Esperança, Poços de Caldas e São Lourenço. Os alvos das buscas foram os próprios postos, residências de empresários e a sede de uma transportadora que supostamente se beneficiou do esquema ilegal.

De acordo com as investigações, os crimes causaram um prejuízo estimado em R$ 45 milhões aos cofres do Estado de Minas Gerais. Os envolvidos podem responder por associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Ciclista e advogada é morta por motorista embriagado que fugiu

O Sul de Minas foi palco de uma tragédia no último domingo (30). A advogada Daniela Muniz El Mouallem, de 44 anos, foi atropelada e morta enquanto pedalava com o marido pela BR-459. O motorista responsável, um homem de 75 anos, fugiu do local sem prestar socorro.

Ele foi localizado pouco depois pelas autoridades e, ao ser submetido a teste, estava embriagado. O condutor foi preso em flagrante pelo crime.

Daniela era uma figura conhecida e respeitada em Itajubá. Além de advogada inscrita na OAB desde 2016, ela era mãe, esposa, estudante de medicina veterinária e uma ciclista apaixonada. No meio jurídico, atuou como conselheira subseccional da OAB/MG entre 2022 e 2024, sendo lembrada por colegas como uma profissional ética e dedicada.

Caxambu substitui charretes por carruagens elétricas imperiais

Uma novidade sustentável e turística chegou às ruas de Caxambu (MG). Após a proibição municipal de veículos de tração animal para passeios, a cidade passou a operar com carruagens elétricas imperiais. O serviço foi inaugurado no domingo (30) e já atrai a curiosidade de moradores e visitantes.

Os veículos são silenciosos, não poluentes e possuem um design inspirado nas carruagens utilizadas pela família real inglesa. Idealizados pelo empresário Ricardo Acre, os modelos são apresentados como exclusivos da cidade.

O passeio tem duração entre 25 e 30 minutos e custa R$ 80 por veículo, que tem capacidade para acomodar até quatro passageiros, além do condutor.