Tragédia nos céus do Rio
Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (20) após sofrer uma queda durante um voo de parapente na Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. O acidente aéreo ocorreu em uma das áreas mais conhecidas da cidade para a prática deste esporte radical.
Socorro imediato
De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do quartel da Gávea foram acionados rapidamente para atender a ocorrência. A vítima foi socorrida em estado gravíssimo e transportada com urgência para o Hospital Municipal Miguel Couto, também localizado na Gávea.
Os bombeiros chegaram rapidamente ao local do acidente, mas as condições da vítima eram extremamente críticas. O resgate foi realizado com toda a agilidade possível, porém o estado de saúde do homem já se apresentava muito comprometido.
Óbito confirmado
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o paciente não resistiu aos graves ferimentos e morreu pouco após dar entrada na unidade hospitalar. A equipe médica do Miguel Couto fez todos os esforços para salvar a vida do parapentista, mas os traumas foram irreversíveis.
Até o momento, as circunstâncias exatas do acidente ainda não foram esclarecidas. As autoridades não divulgaram informações sobre possíveis causas da queda, nem identificaram a vítima. Investigadores devem analisar o caso para determinar o que levou à fatalidade durante a prática do parapente.
Esta triste ocorrência serve como alerta para a importância das medidas de segurança na prática de esportes radicais. A região de São Conrado é tradicionalmente utilizada para voos de parapente e asa-delta, atraindo entusiastas de toda parte.