Motociclista ferido após colidir com três cavalos soltos em Feira de Santana
Acidente com cavalos soltos fere motociclista em Feira de Santana

Um motociclista ficou ferido após uma colisão envolvendo três cavalos que estavam soltos em uma via pública de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança na manhã desta segunda-feira, 1º de julho.

Momento do impacto foi registrado em vídeo

As imagens de segurança mostram o instante em que os animais, incluindo um filhote, saem galopando pela Rua Telégrafo, uma via transversal. Eles atingem o motociclista no cruzamento com a Rua Comendador Gomes, no bairro Tomba, arremessando-o ao chão com a força do impacto.

Moradores da região que acompanharam a situação relataram à TV Subaé que os cavalos já estavam soltos pela área antes do acidente acontecer. Até o momento, o responsável pelos animais não foi identificado.

Vítima aguardou mais de uma hora por socorro

Testemunhas informaram que o homem permaneceu no local do acidente por mais de uma hora à espera do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ambulância chegou ao local por volta das 13h.

De acordo com o Samu, o motociclista estava lúcido no momento do atendimento, mas foi encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) porque reclamava de fortes dores cervicais. O estado de saúde dele é considerado estável.

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana justificou a demora no atendimento devido à "grande demanda de atendimentos" registrada durante toda a manhã.

Falta de informação sobre recolhimento dos animais

A prefeitura local não soube informar se o Centro de Controle de Zoonoses, órgão responsável por recolher animais soltos em situações como essa, atuou no local após o acidente. A prática de deixar animais soltos em vias urbanas representa um risco constante para a segurança no trânsito.

Este não é o primeiro caso do tipo na região. Recentemente, outros acidentes graves envolvendo motociclistas e cavalos soltos foram registrados no interior da Bahia, incluindo um caso fatal na BR-116, no trecho de Feira de Santana.

As autoridades locais ainda não se pronunciaram sobre medidas para evitar novos incidentes similares, que colocam em risco tanto os condutores quanto os próprios animais.