5 vias do centro de Cuiabá terão bloqueios e desvios até domingo
Bloqueios em 5 vias do centro de Cuiabá até domingo

O centro de Cuiabá enfrentará significativas alterações no trânsito até o próximo domingo (23). Cinco vias da região central terão bloqueios totais ou parciais devido a obras de saneamento e instalação de cabos de energia.

Detalhes das interdições

As intervenções foram solicitadas pela Águas Cuiabá e pela Energisa, e afetarão o tráfego entre quinta-feira (20) e domingo (23). A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública já emitiu recomendações para evitar congestionamentos na área.

Para minimizar os impactos, as autoridades sugerem que os condutores priorizem as vias principais do Centro, incluindo Avenida Tenente Coronel Duarte, Avenida Ipiranga e Avenida São Sebastião.

Ruas afetadas e alternativas

Rua Joaquim Murtinho: O trecho entre a Rua Major Gama e a Rua Tenente Thogo da Silva Pereira estará completamente fechado de 20 a 22 de novembro. As rotas alternativas incluem virar à direita na Rua Major Gama e depois à esquerda na Avenida Tenente Coronel Duarte.

Avenida Beira Rio: O cruzamento com a Rua Paranatinga terá apenas uma faixa liberada no dia 20 de novembro. Não há desvios oficialmente estabelecidos, mas os motoristas devem esperar lentidão no local.

Rua Desembargador Ferreira Mendes: Interdição total nos dias 20, 22 e 23 de novembro. Quem segue pela Rua Comandante Costa deve continuar até a Avenida Isaac Póvoas e entrar na primeira rua à direita para acessar a Rua Barão de Melgaço.

Rua Corumbá: O trecho entre a Rua Bento Henrique de Souza e a Rua Professor André Avelino Ribeiro ficará totalmente fechado entre 20 e 22 de novembro. Para acessar o bairro Baú, a sugestão é seguir pela Avenida CPA até a alça de acesso para a Avenida Miguel Sutil.

Rua Comandante Costa: Terá interdição total no dia 20 e nos dias 21 e 22 à noite. Os desvios sugeridos incluem virar à direita na Rua Coronel Benedito Leite e depois à esquerda na Rua Joaquim Murtinho.

Recomendações para motoristas

A previsão é de que o trânsito na região central fique bastante complicado durante este período. Os motoristas que precisam circular pela área devem planejar seus trajetos com antecedência e considerar rotas alternativas.

As obras são necessárias para melhorias na infraestrutura da cidade, mas exigem paciência e compreensão por parte dos cuiabanos durante estes quatro dias de intervenções.