Uma viatura do 32º Batalhão da Polícia Militar capotou na manhã desta segunda-feira (5) no bairro Jardim Europa, em Uberlândia. O acidente, registrado por câmeras de monitoramento, foi causado por uma falha mecânica no sistema de freios do veículo, conforme informou a corporação.
Detalhes do acidente no cruzamento
O capotamento aconteceu por volta das 10h30 no cruzamento entre as ruas Varsóvia e Risde Attiê. De acordo com a nota oficial da PM, o condutor realizou uma manobra defensiva ao perceber a falha nos freios, tentando evitar uma colisão direta com uma residência. Essa ação, no entanto, resultou no tombamento do veículo.
As imagens de segurança mostram o momento exato: a viatura seguia pela Rua Varsóvia quando apresentou o problema. Ao tentar fazer a curva na Rua Risde Attiê, o motorista passou sobre a calçada, capotou e arrastou consigo uma árvore, duas lixeiras e atingiu o muro de uma casa.
Socorro e estado dos policiais
Três militares que estavam dentro da viatura no momento do acidente sofreram ferimentos leves. Eles foram socorridos no local pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Santa Genoveva.
Felizmente, todos chegaram ao hospital conscientes e em estado clínico estável, conforme divulgado pela assessoria da Polícia Militar. Moradores da região auxiliaram os policiais a saírem do veículo após o tombamento.
Sem vítimas entre pedestres
Um aspecto que poderia ter agravado muito a situação não ocorreu: não havia pedestres passando pelo local no momento do acidente. A viatura ficou parada sobre a calçada após capotar, sem atingir nenhum transeunte.
A Polícia Militar reforçou em sua nota que o acidente foi resultado exclusivo da falha mecânica inesperada e que os policiais agiram de forma defensiva para minimizar os danos. O caso segue sob investigação interna para apurar as causas técnicas do problema nos freios.