Uma tragédia familiar chocou a região metropolitana de Goiânia nesta quinta-feira (15). Três pessoas da mesma família perderam a vida em um grave acidente envolvendo múltiplos veículos na BR-060, em Goianápolis. Um adolescente de 16 anos, filho do casal, sobreviveu, mas encontra-se internado em estado grave.
Vítimas e impacto na comunidade
As vítimas fatais foram identificadas como Amauri Gomes da Silva, de 64 anos, sua esposa, Ana Paula Alves da Silva, de 43 anos, e o genro do casal, Michael Markus da Conceição, de 25 anos. A família era residente do bairro Ferreira de Macedo, em Terezópolis de Goiás, cidade que decretou luto oficial após a notícia do ocorrido.
Segundo o secretário de Administração do município, Toniano Pereira Carneiro, a família era muito conhecida e querida na localidade. "Era uma família muito antiga aqui na cidade. Nascida e criada aqui. A cidade sentiu muito, por eles serem muito conhecidos", afirmou.
Amauri trabalhava como agricultor, e Ana Paula era auxiliar na lanchonete e panificadora Mais Sabor, que publicou uma homenagem emocionada à funcionária em suas redes sociais.
Detalhes do acidente na rodovia
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu cinco veículos: duas carretas (uma delas um caminhão-tanque vazio), um carro-forte e dois carros de passeio, incluindo o veículo da família, um Gol.
A sequência do acidente foi a seguinte:
- O caminhão-tanque se acidentou sozinho, causando um congestionamento na via.
- Em seguida, a segunda carreta, que transportava sementes de grama, colidiu com o carro-forte, lançando-o para fora da pista.
- Após a colisão, essa mesma carreta tombou sobre o Gol onde estava a família, esmagando o veículo com sua carga, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros.
O carro foi arrastado e saiu da pista. Os ocupantes do outro carro de passeio envolvido, um Honda HR-V, não sofreram lesões graves.
Consequências e velório
O filho do casal, de 16 anos, foi resgatado com vida e encaminhado em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Anápolis (Heana). O estado de saúde do adolescente não havia sido atualizado pelas autoridades até o fechamento desta reportagem.
Além do jovem, a família deixa outros dois filhos: a esposa de Michael Markus, Leticia Alves, e um terceiro filho do casal, ainda menor de idade.
Os corpos das três vítimas fatais estão sendo velados em um velório coletivo no Ginásio Municipal de Terezópolis de Goiás. O casal será sepultado na cidade onde viviam, enquanto o corpo de Michael Markus será enterrado em Anápolis, sua cidade de origem.
A prefeitura de Terezópolis, em nota oficial, expressou suas condolências: "Nesse momento de dor e comoção, o Poder Público Municipal se une às famílias e amigos enlutados, expressando as mais sinceras condolências e o desejo de que encontrem o conforto".