Mototaxista morre após colisão com carro na contramão no Rio
Mototaxista morto por carro na contramão no Rio

Tragédia no trânsito: família descobre morte por redes sociais

Uma família do Rio de Janeiro viveu uma situação de profundo desespero no último domingo (9), quando descobriu a morte de um ente querido através de imagens compartilhadas nas redes sociais. Nilton Martins, que trabalhava como mototaxista, morreu após ser atingido por um carro que trafegava na contramão na Estrada João Paulo, em Honório Gurgel, Zona Norte do Rio.

Detalhes do acidente

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato do impacto que arremessou Nilton para o alto. De acordo com relatos familiares, ele morreu no local do acidente. A esposa do mototaxista, Claydyane Silva, revelou que pouco antes da tragédia, Nilton havia enviado uma mensagem informando que havia encerrado o expediente e estava retornando para casa.

A família não foi avisada sobre o falecimento por nenhuma autoridade, descobrindo a tragédia através de vídeos que circulavam nas redes sociais. Eles próprios localizaram o corpo de Nilton no Instituto Médico-Legal (IML).

Família cobra justiça

Claydyane Silva expressou sua indignação com a situação: "Ele acelerou e não quis saber quem estava na frente. Ele acertou meu esposo em cheio e não prestou socorro. Até agora, não tenho nenhuma resposta. Eu não vi o causador do acidente ser cobrado, ser responsabilizado. Ele tinha que estar preso, e não vivendo a vida dele normal".

A família também afirma que não foi realizada perícia no local do acidente e que o motorista responsável pela colisão foi liberado pela Polícia Militar ainda no local. O caso foi registrado na 40ª DP (Honório Gurgel) como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A moto de Nilton ficou completamente destruída com o impacto, conforme mostram imagens do local. Parentes do motociclista cobram investigações mais aprofundadas da polícia e medidas punitivas contra o condutor responsável pela fatalidade.