Uma câmera de monitoramento registrou o momento de susto em que uma carreta, aparentemente desgovernada, desceu uma rua e colidiu com vários veículos no bairro Jardim Mará, em Itapeva, no interior de São Paulo. O incidente aconteceu no último domingo, dia 21.
Momento do impacto foi registrado por câmeras
As imagens, que circularam nas redes sociais, mostram uma fila de carros e motocicletas parados na Rua Coronel Monteiro. De repente, pelo canto direito do vídeo, a carreta surge descendo a via em alta velocidade e sem controle aparente. Em segundos, o caminhão atinge pelo menos três automóveis que estavam no local.
A colisão foi tão forte que envolveu também duas motocicletas. Em uma das cenas mais críticas, uma das motos é empurrada por um carro após este ser atingido pela carreta. Após a sequência de batidas, o caminhão segue pela via e desaparece do campo de visão da câmera de segurança.
Reação das vítimas e informações sobre feridos
Com o susto do impacto, motoristas e passageiros dos veículos atingidos saíram imediatamente para verificar os estragos. Em outro ângulo da gravação, é possível observar que algumas pessoas conseguiram se afastar do local instantes antes da colisão, evitando uma tragédia maior.
Em contato com a reportagem, o responsável pelo local onde as câmeras estavam instaladas confirmou a ocorrência do acidente. A informação mais importante dada por ele foi a de que não houve vítimas feridas no incidente. Ele também afirmou que o comércio da região não sofreu nenhum tipo de dano material.
Autoridades não se pronunciaram sobre o caso
A Prefeitura de Itapeva foi questionada sobre possíveis danos em área pública decorrentes do acidente, mas não enviou nenhuma resposta até o momento da publicação desta matéria. Da mesma forma, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) foi consultada sobre a existência de um boletim de ocorrência registrado para o caso, mas também não se manifestou.
O silêncio das autoridades deixa em aberto questões sobre as causas do acidente, como a carreta ficou desgovernada e qual será a responsabilidade sobre os danos materiais causados aos veículos particulares. Até o momento, as imagens das câmeras de monitoramento são o principal registro do ocorrido.