Motorista foge após atropelar idoso de 79 anos em Praia Grande, SP; polícia identifica veículo
Motorista foge após atropelar idoso em Praia Grande, SP

Motorista foge após atropelar idoso de 79 anos em Praia Grande, SP; polícia identifica veículo

Um idoso de 79 anos faleceu após ser atropelado por um carro em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, e a Polícia Civil investiga o caso, tendo identificado o veículo envolvido. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (13), registraram a colisão e a fuga, que ainda não levou à identificação do condutor.

Detalhes do atropelamento e fuga

O atropelamento ocorreu por volta das 9h18 de terça-feira (10), entre a Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas e a Rua São João, no bairro Vila Caiçara. A vítima, que atravessava a avenida em uma bicicleta, percebeu a aproximação do carro e colocou o pé no chão, mas foi atingida pelo veículo, bateu no para-brisa e caiu no chão. Ela foi socorrida e levada com vida ao Hospital Irmã Dulce, mas morreu na manhã de quarta-feira (11) devido às complicações do acidente.

Nas imagens, outra câmera flagrou o motorista estacionando o carro na primeira rua após o acidente. O suspeito foi até a esquina, viu o idoso no chão e correu de volta para o automóvel, fugindo sem prestar socorro, um ato que agrava a situação legal.

Identificação do veículo e investigações

Policiais civis do 3° Distrito Policial (DP) de Praia Grande identificaram o veículo envolvido no atropelamento. De acordo com o delegado Rodrigo Martins Iotti, trata-se de um Ford Fiesta Vermelho, do ano 2012/2013, com a placa FDN7D90. Caso alguém encontre um carro com essas características, a orientação do delegado é fazer denúncia anônima pelo telefone 181, da Polícia Civil.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar os crimes de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e omissão de socorro. As investigações continuam para identificar o autor, com a Polícia Civil liderando os esforços.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) destacou que a Polícia Militar (PM), a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também atenderam a ocorrência, mostrando uma resposta coordenada das autoridades. A comunidade local está em alerta, e a polícia pede a colaboração de testemunhas para resolver o caso rapidamente.