Idosa de 65 anos morre atropelada por ônibus em Vitória da Conquista
Idosa morre atropelada por ônibus na Bahia

Tragédia no Trânsito de Vitória da Conquista

Uma idosa de 65 anos perdeu a vida após ser atropelada por um ônibus do transporte coletivo na cidade de Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia. O acidente fatal ocorreu na manhã desta terça-feira (25), por volta das 8h30, na movimentada Avenida Juracy Magalhães.

Como o Acidente Aconteceu

De acordo com informações da empresa Atlantic, responsável pelo veículo de transporte público, a vítima identificada como Ana Alves de Jesus apresentava mobilidade reduzida e estava do outro lado da rua quando fez sinal para o ônibus. A empresa relatou em nota que, por motivos ainda não esclarecidos, a idosa entrou em um ponto cego do motorista e foi atingida pelo veículo.

As câmeras de segurança instaladas na parte dianteira do ônibus registraram o momento exato do atropelamento. Nas imagens, é possível observar a idosa - vestindo uma blusa azul - passando na frente do veículo e depois desaparecendo da visão da câmera. Logo em seguida, o motorista acelera o ônibus e, pelo retrovisor, pode-se ver a mulher sendo arrastada pelo coletivo.

Socorro e Consequências

Imediatamente após o ocorrido, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local do acidente. A idosa foi rapidamente encaminhada ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mas infelizmente não resistiu aos graves ferimentos.

Segundo informações da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, a vítima sofreu traumas no quadril e na região abdominal, lesões que se mostraram fatais. A Atlantic destacou em seu comunicado que prestou todo o apoio necessário à vítima após o ocorrido.

Agentes do Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans) também compareceram ao local para organizar o tráfego e dar suporte às investigações. A prefeitura de Vitória da Conquista afirmou que as causas e circunstâncias exatas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre o velório e sepultamento de Ana Alves de Jesus, que tinha 65 anos e se tornou mais uma vítima fatal do trânsito brasileiro.