Acidente na GO-164 mata 3 PMs de Goiás: sonho interrompido e luto no Natal
Acidente na GO-164 mata 3 policiais militares em Goiás

Uma colisão entre um carro de passeio e uma caminhonete na rodovia GO-164, em Firminópolis, no oeste de Goiás, resultou em uma tragédia de cinco vítimas fatais no dia de Natal. Entre os mortos estão três policiais militares do estado, que estavam de folga.

Sonho de infância interrompido pela tragédia

Um dos policiais militares vitimados era o soldado João Paulo Marim Guimarães, de 32 anos. Sua mãe, Dieni Ancelmo, revelou nas redes sociais que o filho carregava o sonho de ser policial desde a infância. Em uma publicação de junho, ela expressou orgulho pela conquista do filho.

"Com muito orgulho no coração, venho dizer que meu filho, João Paulo Marim, hoje policial militar do Estado de Goiás, realizou o sonho que carrega desde pequeno: ser policial", escreveu Dieni. Ela ainda compartilhou imagens de um caderno de caligrafia do filho, onde ele escrevia frases como "Quero ser policial" e "soldado Marim Guimarães".

João Paulo foi velado em sua cidade natal, São Luís de Montes Belos.

Quem eram as vítimas do acidente fatal

Além de João Paulo, também faleceram no acidente seus colegas de corporação Renato da Silva Duarte, de 32 anos, e Robson Luiz Fortuna Filho, de 31 anos. Os três voltavam de um passeio em seu momento de folga.

No mesmo veículo estava Cybelle Oliveira Ferreira, esposa de Robson, que também não resistiu aos ferimentos. O casal, segundo relatos de familiares, tinha planos para o futuro próximo.

"Estavam com muitos planos. Já iam comprar uma casa e estavam tentando engravidar", lamentou uma familiar. Robson era formado em matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e havia atuado como professor. Cybelle também era professora.

O acidente também vitimou um ocupante da caminhonete envolvida na colisão, que faleceu em uma unidade de saúde. Um outro ocupante do mesmo veículo segue sob cuidados médicos.

Reações e investigações em andamento

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, manifestou solidariedade às famílias em suas redes sociais. "Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade a todos os familiares, amigos, irmãos de farda estendendo também minhas condolências às famílias das outras vítimas", escreveu.

A Polícia Militar do Estado emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a morte dos três policiais e se solidarizando com os familiares de todas as vítimas. A corporação informou que equipes de segurança estiveram no local para atendimento e isolamento da área.

A Polícia Civil de Goiás assumiu as investigações para apurar as causas exatas do acidente ocorrido na GO-164. As circunstâncias que levaram à colisão fatal ainda estão sendo esclarecidas pelos órgãos competentes.