
Quem diria que um cantinho quase esquecido no mapa poderia roubar o coração de uma das maiores estrelas do Brasil? Camila Pitanga, aquela força da natureza das telinhas, resolveu trocar o asfalto carioca pelas veredas poeirentas do Piauí - e o resultado foi puro êxtase.
Nessa última terça-feira, a artista bombou as redes sociais com uma série de cliques que fizeram até os mais urbanóides sentirem uma pontada de saudade da terra. A Serra das Confusões, esse tesouro escondido no sul do estado, virou cenário de um verdadeiro affair amoroso entre a atriz e a paisagem.
Um banho de imensidão
"Aqui a gente se sente um grão de areia", confessou Camila numa legenda que mais parecia poesia. As fotos - ah, as fotos! - mostravam formações rochosas que desafiam o tempo, cavernas que guardam segredos milenares e horizontes tão largos que doíam os olhos.
Dá pra entender o espanto. O parque nacional, criado em 98, esparrama seus 823 mil hectares como quem não quer nada. É tanto espaço que até o nome 'Confusões' faz sentido - você se perde, mas num bom sentido, entende?
Celebridade em modo off-road
Longe dos holofotes, Pitanga apareceu irreconhecível: pés no chão (literalmente), cabelos ao vento e um sorriso que não cabia no rosto. "Isso aqui é Brasil com B maiúsculo", disparou entre uma foto e outra, mostrando que celebridade também sabe ser turista comum quando a paisagem compensa.
Os fãs, claro, piraram. Alguns lembraram da personagem Bebel de "Paraíso Tropical", que faria jus ao cenário. Outros só lamentaram não poder pegar carona na mala da atriz nessa aventura.
O que ficou claro? Que o Piauí tem mesmo um poder de sedução que poucos conhecem. E agora, graças a Camila, talvez esse segredo não dure muito tempo...