Carreta da Mamografia oferece 500 exames gratuitos no DF até 29/11
Mamografia gratuita no DF até 29 de novembro

A Fundação Laço Rosa iniciou nesta segunda-feira (24) uma importante ação de saúde no Distrito Federal. A Carreta da Mamografia está oferecendo exames gratuitos para a detecção precoce do câncer de mama em diversas regiões administrativas.

Detalhes da iniciativa

A unidade móvel permanecerá no DF até o próximo sábado, 29 de novembro, realizando atendimentos das 10h às 17h. A expectativa é que mais de 500 exames gratuitos sejam realizados ao longo desta semana, beneficiando mulheres que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem se inscrever para os exames mulheres a partir de 40 anos que não tenham realizado mamografia nos últimos 12 meses. Também são elegíveis mulheres menores de 40 anos com indicação clínica, desde que apresentem pedido médico.

Locais e agendamento

A carreta itinerante percorrerá diferentes regiões do Distrito Federal. Confira a programação completa:

24/11 (segunda-feira): Em frente ao Palácio do Buriti

25/11 (terça-feira): Entrada da Região Administrativa da Estrutural, ao lado do posto de saúde

26 e 27/11 (quarta e quinta-feira): Casa da Mulher Brasileira, CNM 01, Ceilândia

28 e 29/11 (sexta e sábado): Sol Nascente, Estacionamento lateral do Fort Atacadista

Como participar

Os agendamentos devem ser feitos previamente pelo site www.mamografiasalva.com.br através de formulário online. É importante destacar que o cadastro não garante vaga automaticamente.

As critérios para seleção incluem idade, data do último exame, indicação clínica e ordem de inscrição. As mulheres contempladas serão contactadas via WhatsApp pela equipe da Fundação Laço Rosa para confirmar o agendamento.

A mamografia é o principal método para detecção precoce do câncer de mama, sendo capaz de identificar a doença em estágios iniciais, o que aumenta em até 95% as chances de cura.

Esta ação faz parte da campanha nacional "O Laço que nos une é o autocuidado", que tem como meta oferecer 3 mil mamografias em todo o país até o final de dezembro.