Geada no Sul de Minas: Preço dos Vegetais Dispara em Pouso Alegre
Geada em MG dispara preço de vegetais em Pouso Alegre

Uma forte geada atingiu as lavouras do Sul de Minas Gerais nos últimos dias, causando danos significativos às plantações e, consequentemente, um aumento expressivo nos preços dos vegetais em Pouso Alegre.

Segundo produtores locais, as temperaturas baixíssimas quebraram recordes históricos, prejudicando principalmente culturas como alface, couve e cenoura. O impacto foi tão grande que alguns agricultores perderam até 70% de suas safras.

Consequências para o Mercado

Com a escassez de produtos, os preços dispararam nos mercados e feiras da região. O quilo da alface, por exemplo, que custava em média R$ 3,00, agora está sendo vendido por até R$ 8,00. A cenoura também teve um aumento de quase 50% no valor.

Reação dos Consumidores

Moradores de Pouso Alegre relataram dificuldades para comprar hortaliças. "Está tudo muito caro. Estou tentando substituir por outros alimentos, mas é complicado", disse uma consumidora local.

Previsão para os Próximos Dias

Os meteorologistas alertam que novas ondas de frio podem atingir a região nas próximas semanas, o que pode agravar ainda mais a situação. Os agricultores estão buscando alternativas para proteger suas plantações, como o uso de coberturas especiais.

Enquanto isso, os consumidores terão que se adaptar aos preços elevados até que a produção se normalize.