Jovem viraliza com gambiarra para pegar mangas e ultrapassa 300 mil views
Gambiarra para pegar mangas faz sucesso nas redes sociais

Uma solução caseira típica do interior brasileiro está conquistando as redes sociais e antecipando a temporada das mangas em Mato Grosso do Sul. A influenciadora digital Jéssica Lemos viralizou ao demonstrar uma gambiarra eficiente para colher a fruta diretamente dos galhos mais altos.

Engenhoca caseira conquista a internet

O vídeo que mostra a técnica improvisada já ultrapassou a marca impressionante de 300 mil visualizações e acumula mais de 14 mil curtidas nas plataformas digitais. A ferramenta criativa combina dois elementos simples: uma garrafa pet adaptada e um cabo de vassoura, permitindo alcançar as mangas sem precisar subir nas árvores ou arremessar pedras.

Nos comentários, o público se dividiu entre os que se divertiram com a criatividade da solução e os que se impressionaram com o tamanho das frutas colhidas. "Teve uma galera discutindo também sobre o 'jeito raiz' de pegar manga: jogando pedras ou subindo no pé", revela Jéssica. "A gente vai excluindo os comentários mais agressivos ou ocultando pra manter o post leve".

Da recuperação ao sucesso digital

A trajetória de Jéssica Lemos nas redes sociais começou de maneira inesperada em 2020, durante sua recuperação de um acidente de moto. Hoje, com mais de 50 mil seguidores, ela concilia a carreira digital com seu trabalho formal de suporte a microempreendedores.

A influenciadora até brinca com a situação: "É por esse motivo também que não posso subir no pé de manga como a galera 'raiz'", referindo-se às limitações físicas decorrentes do acidente.

Adaptação ao público local

Inicialmente, Jéssica focava em conteúdo sobre cultura pop e jogos, com o objetivo de aproximar o público de Mato Grosso do Sul desses temas. Com o tempo, percebeu que os assuntos do cotidiano e as curiosidades regionais geravam muito mais engajamento.

"Assuntos mais comuns costumam ter bastante engajamento, como comércios locais e curiosidades", explica. "Já conteúdos alternativos, como jogos, cultura pop, geek ou cosplay, ainda não têm tanta repercussão no estado".

A adaptação ao que o público local quer assistir se mostrou uma estratégia bem-sucedida. "Como as pessoas passaram a confiar no meu trabalho para divulgar comércios locais, decidi me adaptar ao que o público daqui quer assistir", completa a influenciadora.

A gambiarra das mangas representa exatamente esse sucesso: conteúdo simples, regional e criativo que ressoa com a realidade dos sul-mato-grossenses, provando que às vezes as soluções mais eficazes são também as mais simples.