Irmãos flamenguistas pregam fotos de amigos palmeirenses 'desaparecidos'
Flamenguistas pregam fotos de amigos palmeirenses sumidos

Dois irmãos torcedores do Flamengo transformaram o desaparecimento virtual de amigos palmeirenses em uma brincadeira criativa que viralizou nas redes sociais. Marcos Paulo, de 25 anos, e Edimar Santos, de 23 anos, moradores de Silvânia, no sudeste de Goiás, decidiram pregar cartazes de "procurados" com fotos dos amigos após a final da Libertadores.

A brincadeira que viralizou

Os irmãos explicaram ao g1 que tudo começou como uma brincadeira entre amigos que sempre assistem aos jogos juntos. Marcos Paulo contou que os amigos palmeirenses simplesmente "sumiram" depois do jogo decisivo. "Sumiram depois do jogo, mandava mensagem para os caras e não respondiam, ligava e não atendiam. Então é isso, brincadeira. Resenha de amigos assim é bom demais", relatou o flamenguista.

Ideia que vinha sendo planejada

Edimar revelou que a ideia não era nova. Ele já havia imprimido o rosto de um dos amigos anteriormente, mas na ocasião o Palmeiras havia vencido e ele resolveu guardar o papel. "Falei que quando der a final da Libertadores, se o Palmeiras perder, eu vou sair pregando em todo poste da cidade, e aí foi o que aconteceu", brincou Edimar.

No vídeo que compartilharam nas redes sociais, os irmãos aparecem com várias folhas impressas contendo as fotos dos amigos palmeirenses com a palavra "Procurado". Eles chegam a abordar pessoas na rua mostrando os cartazes e depois aparecem pregando as fotos em postes pela cidade de Silvânia.

Expectativa pela revanche

Agora os irmãos flamenguistas torcem para que a hegemonia do Flamengo contra o time paulista continue. Mantendo o tom de brincadeira, eles já esperam o troco caso o Flamengo perca o próximo confronto. "Se Deus quiser, o Flamengo não vai perder para o Palmeiras, porque eu sei que o troco vai vir forte", disse Edimar, demonstrando que a saudável rivalidade entre os amigos deve continuar rendendo boas histórias.

O grupo de amigos, que inclui torcedores de ambos os times, mantém o costume de se reunir para assistir aos jogos juntos e tem uma tradicional "resenha" pós-jogo, que dessa vez ganhou um capítulo especial com a criativa brincadeira dos irmãos flamenguistas.