A sexta edição da campanha Prato Cheio já está mobilizando a população do Piauí. A partir desta segunda-feira, 1º, os moradores podem levar suas doações de alimentos não perecíveis para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.
Pontos de arrecadação em quatro cidades
A iniciativa conta com oito postos de coleta, sendo a maioria na capital. O Teresina Shopping, um dos parceiros da campanha, é um dos principais pontos. Além dele, em Teresina, é possível doar na TV Clube, na Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE), na Associação de Mielomeningocele e Hidrocefalia (AMH) e no Movimento Pela Paz Na Periferia (MP3).
O interior do estado também possui locais para receber as contribuições. Em Parnaíba, as doações são recebidas nas Obras Sociais Luz da Esperança. Em Floriano, o ponto fica na Associação Casa Dorcas. Já em Picos, a arrecadação é feita pela Associação de Desenvolvimento Comunitário Construindo Alianças.
Meta: um Natal com a mesa cheia
A campanha segue até o dia 12 de dezembro, data que será o Dia D da ação. O objetivo é garantir que o Natal de centenas de famílias seja mais digno e feliz. "Essa campanha do Prato Cheio é importante para cada instituição, porque o Natal vai ser diferente, vai ser com a mesa cheia de alimento", destacou Socorro Cunha, coordenadora da instituição beneficiada AMH.
Ela ainda faz um apelo à população: "Então, quem ainda não veio fazer sua doação, venha fazer a sua!". As doações beneficiarão seis instituições espalhadas por todo o Piauí.
Benefício para doadores no Dia D
Para incentivar ainda mais a solidariedade, no Dia D (12/12), os motoristas que forem doar no Teresina Shopping terão um benefício especial: não pagarão pelo estacionamento do shopping center.
A campanha Prato Cheio é uma parceria entre o Teresina Shopping e o Armazém Parnaíba, demonstrando como a união entre o comércio e a sociedade pode gerar um impacto social positivo. A ação reforça o espírito de solidariedade, especialmente no final do ano, período em que a empatia e a partilha se tornam ainda mais significativas.