Bixarte lança álbum 'Feitiço' com Emicida e retorno ao rap
Bixarte lança 'Feitiço' com participações especiais

A artista paraibana Bixarte está prestes a lançar seu mais novo trabalho musical, o álbum "Feitiço", que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (21). O projeto marca um significativo retorno da cantora às suas origens no rap, após a experiência mais pop do disco anterior.

Retorno às origens do rap

Depois do álbum "Traviarcado", que apresentou uma sonoridade mais pop, Bixarte sentiu a necessidade de se reconectar com suas raízes. Em "Feitiço", a artista que iniciou sua carreira no Slam Paraíba retorna ao rap, gênero que a consagrou no cenário musical.

"Depois de 'Traviarcado', eu precisei me reconectar com minha raiz, voltar pro rap para entender quem eu era antes de tudo", confessou a cantora. "Eu quero que minha música mude vidas, que ela chegue como chegava nos meus. Por isso escolhi pessoas que mexem com a minha história", completou Bixarte sobre o processo criativo do novo trabalho.

Participações especiais e diversidade sonora

O álbum "Feitiço" reúne 12 faixas que, embora tenham o rap como base, exploram uma rica mistura de gêneros musicais. Entre as influências presentes no trabalho estão afrobeat, forró, reggaeton e cumbia, demonstrando a versatilidade artística de Bixarte.

As colaborações no disco são um dos pontos altos, contando com participações de peso como Emicida, Vó Mera, Lucy Alves, Johnny Hooker, A Fúria Negra e Mari Santana, entre outros nomes.

Produção e estreia ao vivo

O álbum foi gravado e produzido pela própria Bixarte em parceria com o BBS_LAB, tendo Big Jesi na produção musical e Guirraiz responsável pela mixagem e masterização.

O show de estreia do novo trabalho está marcado para este sábado (22), em João Pessoa, precisamente na Cidade da Imagem Conventinho. O evento promete apresentar ao vivo as novas músicas que compõem este aguardado projeto.

Bixarte expressou toda a emoção e significado por trás de "Feitiço": "Eu fiz Feitiço pensando no meu povo, nas minhas amigas, nas quebradas que me criaram e nos mundos que atravessei até aqui. É rap, é desejo, é tambor, é força. Eu quero que esse disco toque quem está longe e abrace quem está perto, mas que todo mundo saiba que a raiz é daqui, da Paraíba, lugar que me ensinou que arte é arma, cura e caminho".