O cantor e ator Xamã invadiu o palco principal da CCXP 2025 com rimas improvisadas para anunciar sua chegada ao elenco da série "Cangaço Novo". Durante o painel no Thunder Stage, o artista, que atualmente está na novela "Três Graças" da TV Globo, revelou os bastidores de sua participação na produção original do Prime Video, cuja segunda temporada está programada para estrear em abril.
O pedido à amiga e a concretização do sonho
Xamã contou que foi fã da primeira temporada da série e, durante as gravações do remake de "Renascer", onde trabalhou com a atriz Alice Carvalho, fez um pedido insistente. "Eu vi 'Cangaço Novo' e fiquei apaixonado, vi várias vezes", revelou. "Aí falei para ela: 'Arruma uma vaga de qualquer coisa lá para mim. Arruma para mim, por favor'".
A resposta de Alice foi positiva: "Vou dar um jeito". E deu certo. O artista se juntará ao elenco na segunda temporada interpretando o personagem Carioca, um homem do Rio de Janeiro que se alia aos Vaqueiros para executar um plano ousado. "Ele vem com a equipe tática para fazer um grande assalto lá na área do Ubaldo", antecipou Xamã.
Liberdade para criar e cenas de ação inéditas
O ator celebrou a oportunidade de incorporar aspectos pessoais ao novo personagem, especialmente após ter vivido Damião, um personagem do sul da Bahia em "Renascer". "Como agora era um cara do Rio de Janeiro, eu poderia experimentar mais coisas, trazer mais cacos e a minha realidade, né?", refletiu.
Outro motivo de comemoração foram as elaboradas cenas de ação da série. "Foi muito bacana", destacou. "Foi o primeiro projeto de audiovisual que eu consigo fazer uma cena de ação assim mais intensa". A promessa é de que a nova temporada terá sequências ainda mais impactantes. Allan Souza Lima, intérprete de Ubaldo, deixou subentendido que a segunda temporada será "um pouco mais violenta do que a primeira".
Preparação intensa e expectativa da equipe
Alice Carvalho, que vive Dinorah, falou sobre o intenso processo de preparação com a renomada preparadora de elenco Fátima Toledo. "Ela me permitiu olhar para o meu [lado] feio e ter coragem de colocar para fora", analisou a atriz. "A gente [mulher] é colocada no lugar de não poder expressar raiva e nossos sentimentos mais selvagens, a gente tem que se comportar para poder ser aceita".
Já Thainá Duarte, a Dilvânia da trama, admitiu sentir a pressão pelo sucesso da primeira temporada. "Pelo sucesso que teve, tenho esse medo de: 'será que a gente vai conseguir entregar o tanto que a gente entregou?'", confessou. "Espero que sim".
A apresentação na CCXP 2025 solidificou a expectativa em torno da continuação da série, que promete misturar drama, ação e uma crítica social afiada quando chegar ao Prime Video em abril de 2025.