Artista foi detido durante patrulhamento na Zona Sul
O funkeiro Vinicius Ricardo de Santos Moura, conhecido artisticamente como MC Brinquedo, foi preso em flagrante por desobediência neste domingo (23) na Zona Sul de São Paulo. O artista de 24 anos pilotava uma motocicleta sem habilitação quando desobedeceu à ordem de parada da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e sofreu uma queda.
Queda permitiu abordagem dos agentes
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, os guardas realizavam patrulhamento ostensivo na madrugada de domingo na Avenida Guido Caloi, no Jardim São Luís, quando tentaram abordar dois motociclistas. Ao avistarem a viatura, os dois desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir.
Durante a tentativa de fuga, MC Brinquedo perdeu o controle da moto e caiu, o que permitiu que os agentes realizassem a abordagem. Na verificação, os guardas constataram que o funkeiro não possuía habilitação para pilotar o veículo.
Atendimento médico e liberação
O cantor sofreu ferimentos leves com a queda e recebeu atendimento médico na UPA Santo Amaro. Em seguida, foi conduzido ao 11º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.
A motocicleta, que estaria registrada em nome de outra pessoa, foi apreendida pelos agentes. Os GCMs registraram um Termo Circunstanciado por desobediência no distrito policial.
O caso seguiu para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde MC Brinquedo foi colocado em liberdade após assinar o Termo Circunstanciado. O segundo motociclista envolvido na ocorrência não foi localizado pelas autoridades.
Carreira musical e presença nas redes
MC Brinquedo é um dos nomes de destaque do funk paulista, com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e outros milhões de fãs nas demais redes sociais. Sua carreira musical começou em 2014, quando tinha apenas 13 anos e fez participação especial num clipe do também funkeiro MC Bin Laden.
Entre suas marcas registradas está o cabelo pintado ao meio de azul e rosa. O artista também se declara fã de MC Kevin, funkeiro que morreu ao cair de um apartamento em 2021 no Rio de Janeiro.
A equipe de reportagem tenta contato com o artista ou seus representantes para comentar o ocorrido, mas ainda não obteve retorno.