O tatuador Diabão Praddo, recordista mundial do Guinness Book, revelou que o custo total de todas as suas modificações corporais ultrapassaria a marca de R$ 200 mil se ele tivesse que pagar por cada procedimento. O morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, acumula dezenas de transformações em seu corpo, incluindo os famosos chifres implantados na cabeça que lhe garantiram o título mundial.
O custo das transformações extremas
Em entrevista exclusiva ao g1, Diabão explicou que perdeu a conta da quantidade total de modificações, mas revelou que apenas acima do pescoço são mais de 100 procedimentos. O valor estimado de R$ 200 mil representa o custo sem descontos de amizade que ele teria que desembolsar caso não tivesse feito a maioria das intervenções por conta própria ou com ajuda da esposa.
"Tem modificação que refiz, tem modificação que, na verdade, não teve um resultado legal em questão de cicatrização e o corpo expeliu peças", contou o tatuador de 49 anos. Apesar dos percalços, ele segue investindo em seu projeto de transformação corporal.
O segredo para economizar nas modificações
Diabão revelou que o investimento real feito até o momento não chega a 5% do valor total estimado, graças a dois fatores principais. "O primeiro e mais significativo é que 90% das minhas modificações foram feitas pela minha esposa", explicou referindo-se a Carol Praddo, conhecida como Mulher Demônia.
Além disso, o próprio Diabão produz as peças de silicone usadas nos implantes subdermais. "Estou na terceira geração das peças, houve uma evolução na produção em questão de qualidade das matérias-primas", detalhou o especialista em body modification.
As modificações mais recentes e o reconhecimento mundial
Em março deste ano, Diabão realizou suas últimas intervenções: a remoção do dedinho da mão esquerda e de parte do dedo anelar que havia 'sobrado' do lado direito. O procedimento foi realizado pelo body modifier Angelo Emmanoel Martinez Domingos, a quem Diabão agradeceu publicamente nas redes sociais.
O tatuador foi selecionado para o "Livros dos Recordes" em 2023 como o homem com o maior número de implantes em forma de chifre na cabeça. Antes conhecido como Michel Praddo, ele mudou legalmente de nome após entrar na Justiça.
Entre as principais modificações corporais de Diabão estão:
- Implantes de silicone e transdermais
- Escarnificações (técnica de cortes superficiais na pele)
- Remoção do nariz, orelha e um mamilo
- Remoção de dedos das mãos
- Junção do dedo médio com o indicador
- Tatuagem no olho (eyeball tattoo)
- Língua bifurcada e tatuada
- Bifurcação das laterais da boca
- Implante dentário cromo
- Lipoaspiração e abdominoplastia
Diabão e Mulher Demônia estão juntos há mais de dez anos e começaram a fazer modificações mais extremas há quatro anos. O casal se tornou referência no mundo da transformação corporal no Brasil, com mais de 100 procedimentos realizados apenas no corpo de Diabão.