Whindersson Nunes revela conselho indígena que mudou sua carreira
Conselho indígena transforma carreira de Whindersson Nunes

O comediante Whindersson Nunes, de 30 anos, fez uma revelação surpreendente durante sua participação no programa Altas Horas deste sábado (08). O youtuber compartilhou como um conselho recebido de indígenas transformou completamente sua maneira de lidar com a fama e as críticas.

O encontro que mudou tudo

Durante uma visita a um estúdio onde acontecia uma cerimônia indígena, Whindersson recebeu uma lição valiosa que impactou diretamente sua carreira. Um dos indígenas o abordou e ofereceu um conselho sobre equilíbrio que o humorista levou para a vida profissional.

"Um deles me parou no meio do caminho e falou: 'Estou sentindo você aqui e vou te falar uma parada. O caminho que você tem que seguir é o caminho do meio, porque o medroso não faz nada e o corajoso demais morre cedo. Então, você tem que se equilibrar'", contou Whindersson aos espectadores do programa.

A filosofia do caminho do meio

O youtuber admitiu que aplicou esse ensinamento em sua rotina profissional. Ele explicou como passou a lidar de forma mais equilibrada com os elogios e críticas que recebe nas redes sociais e na mídia.

"Parei de me envaidecer com 'você é muito bom', 'você é o melhor' porque comecei a ter uma balança melhor para quando diziam 'você não é nada', 'você não é ninguém', 'você não é artista'. Comecei a ficar no meio do caminho", revelou o comediante.

Whindersson encontrou no equilíbrio a chave para manter sua saúde mental em meio à exposição constante. "Me encontrei mais ou menos esse caminhozinho que é do meio. A galera me xingar tudo bem e a galera falar você é o melhor, tudo bem também", completou.

Estratégias para lidar com a pressão

O humorista também compartilhou outras táticas que utiliza para não se abalar com as opiniões alheias. Desligar o celular aparece como uma de suas principais estratégias de autocuidamento.

"Se você não vê, não existe. É só bloquear o celular e sair. Quem quiser, fala assim na tua cara: 'Aquele negócio não gostei que tu falou'. Aí você fala: 'Pois sente aqui. Vamos conversar'. Vocês podem concordar em discordar ou então viram dois neandertais e saem se batendo no meio da rua", brincou.

Whindersson ainda confessou que pensa frequentemente em tirar férias da internet. Ele reconhece que suas opiniões podem mudar ao longo do dia, demonstrando um processo contínuo de amadurecimento.

"Todo dia. De manhã, às vezes, estou com uma opinião. Às vezes, à tarde já é outra. Vai amadurecendo os pensamentos", explicou o artista, que também mencionou o impacto de suas decisões em sua equipe de trabalho.

A revelação de Whindersson Nunes no Altas Horas mostra como figuras públicas também enfrentam desafios emocionais e buscam constantemente formas de manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.