A cidade de Extrema, em Minas Gerais, está se preparando para receber um dos eventos mais aguardados do ano: a nona edição do festival Sons e Sabores do Nosso Nordeste. O evento acontece no Parque de Eventos entre os dias 7 e 9 de novembro, prometendo levar um pedaço da cultura nordestina para o interior mineiro.
Programação musical intensa
O festival oferece mais de 20 horas de atrações musicais distribuídas ao longo dos três dias de evento. A abertura na sexta-feira (7) fica por conta de Mizael Sanfoneiro às 20h, seguido por Wellington Ricardo às 22h e Marcynho Sensação fechando a primeira noite com muito forró e piseiro.
No sábado (8), a programação começa mais cedo, às 13h, com o Projeto 'Ritmos da Comunidade'. Durante todo o dia, se apresentam Afrânio do Acordeon, Magnata dos Teclados, Trio Jaguari, Ney Potiguar e Grupo Trinca de Azes. A atração principal da noite será Tarcísio do Acordeon, que sobe ao palco à meia-noite, seguido pela Banda Forró Desmantelado às 2h da manhã.
Culinária e tradições nordestinas
Além da extensa programação musical, o evento terá uma Praça de Alimentação especial com pratos típicos da culinária nordestina. Os visitantes poderão saborear delícias como acarajé, baião de dois, tapioca, vatapá, além de doces tradicionais e bebidas típicas da região.
Encerramento no domingo
O último dia do festival (9) começa às 13h com apresentação do Studio Camila Alcovér, seguido pelo Trio Amizade às 13h30. Às 15h30, haverá uma apresentação especial do grupo de Poetas e Toadeiros, seguida pelo show da cantora de forró Paty Mel às 16h. O encerramento fica por conta da Banda Cirandah às 18h.
É importante destacar que o evento terá entrada gratuita para todo o público, seguindo a tradição de anos anteriores. O Sons e Sabores do Nosso Nordeste chega à sua nona edição consolidado como um dos principais eventos culturais da região, promovendo a integração entre as culturas nordestina e mineira.