Mariana Becker volta à Globo como comentarista da Fórmula 1 após 5 anos
Mariana Becker retorna à Globo para cobrir Fórmula 1

A TV Globo anunciou oficialmente o retorno da jornalista Mariana Becker para a cobertura da Fórmula 1, que também volta a ser transmitida pela emissora após um período na Band. A profissional, especialista no automobilismo, está em sua vigésima temporada seguida cobrindo a categoria e assume uma nova função na transmissão.

Nova função e compromisso com a reportagem

Além de continuar atuando como repórter dos pit stops, sua marca registrada, Mariana Becker também será comentarista em 21 etapas da temporada 2026. Desse total, 15 serão exibidas na TV aberta e outras seis nos canais SporTV, na TV por assinatura.

Em declaração divulgada pela Globo, a jornalista destacou a novidade e seu estilo de trabalho. "Essa função vai ser nova para quem está vendo, mas, principalmente, para mim. É algo que eu nunca fiz", afirmou. Ela, no entanto, garantiu que manterá sua essência: "Fiz questão de estar in loco, perto da notícia, dos pilotos... Serei aquela Mariana Becker de sempre, correndo de um lado para o outro".

Trajetória e volta para casa

Mariana Becker tem uma longa história na Globo. A gaúcha iniciou sua carreira na emissora em 1995, onde permaneceu por 25 anos. Em 2021, com a mudança dos direitos de transmissão da F1 para a Band, ela também seguiu para a nova emissora.

O retorno marca um reencontro. "Estou de volta para a casa em que aprendi a fazer jornalismo de televisão, onde eu comecei a minha carreira", comemorou. "O mundo dá voltas, e novas páginas se abrem para escrevermos e reescrevermos a nossa história. Estou muito contente, curiosa e ansiosa", completou a profissional.

Datas e equipe das transmissões

A cobertura da Fórmula 1 na Globo terá início com a primeira corrida do ano, na Austrália, em 8 de março. As transmissões na TV aberta serão narradas por Everaldo Marques, com comentários de Luciano Burti.

Já nos canais SporTV, a pré-temporada começa mais cedo, em 11 de fevereiro. A narração ficará a cargo de Bruno Fonseca, e os comentários serão de Felipe Giaffone, Christian Fittipaldi e Rafael Lopes.

O retorno de Mariana Becker e da Fórmula 1 à Globo promete agitar a cobertura esportiva no país, reunindo uma equipe experiente e uma jornalista que se tornou sinônimo de dinamismo e proximidade com o grid.