Seleção Brasileira define base em Nova Jersey para a Copa do Mundo 2026
Brasil terá base em Nova Jersey para a Copa do Mundo 2026

A Fifa oficializou, nesta quarta-feira (14 de janeiro de 2026), a localização da base da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, que será sediada pelos Estados Unidos, Canadá e México a partir de 11 de junho. A entidade máxima do futebol atendeu ao pedido da CBF e confirmou que o Brasil ficará hospedado e treinará no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Logística e localização estratégica

A escolha foi resultado de uma análise minuciosa realizada pela CBF nos últimos meses. Representantes da entidade visitaram diversas cidades norte-americanas, como Orlando, Seattle, Boston, Los Angeles e Nova York, para avaliar hotéis e centros de treinamento disponibilizados pela Fifa. O critério priorizou privacidade, conforto, segurança e a distância para os locais de treinos e jogos.

A delegação da Amarelinha ficará hospedada no hotel The Ridge, em Basking Ridge, que será totalmente reservado para o grupo. Os treinos acontecerão no CT Columbia Park, complexo do clube RB New York, localizado na cidade de Morristown. Uma das grandes vantagens logísticas é que o trajeto entre o hotel e o centro de treinamento levará apenas 15 minutos.

Vantagens competitivas para buscar o hexa

Segundo Cícero Souza, gerente geral de seleções masculinas da CBF, a região de Nova York/Nova Jersey ofereceu as melhores condições em uma série de fatores considerados essenciais. "Analisamos vários aspectos. O objetivo principal era buscar melhor qualidade de gramados, hotéis, facilidades de logísticas, a menor diferença possível de fuso e outros fatores que poderiam influenciar positivamente no desempenho da seleção", explicou.

Ele destacou ainda que "encontramos na região de Nova York/Nova Jersey as melhores condições em todos esses itens e isso pode fazer a diferença numa competição que é extremamente complicada diante da grandeza do evento".

A proximidade com o local do primeiro jogo do Brasil foi um ponto crucial. A estreia da seleção está marcada para o dia 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra Marrocos, no Estádio de Nova York, pelo Grupo C, que também conta com Escócia e Haiti.

Estrutura de ponta e preparação prévia

O CT Columbia Park foi escolhido por suas instalações modernas, que incluem:

  • Áreas de treinamento de alta qualidade
  • Academias de ginástica completas
  • Vestiários adequados
  • Escritórios administrativos
  • Total acessibilidade

Atualmente, o local passa por obras de ampliação e modernização de suas estruturas e equipamentos, garantindo tudo que há de mais atual para a preparação da equipe.

Antes do início do Mundial, o Brasil fará dois amistosos de preparação em solo norte-americano. A seleção enfrentará a França no dia 26 de março, no Gillette Stadium, em Massachusetts. Cinco dias depois, no dia 31 de março, o desafio será contra a Croácia, no Camping World Stadium, na Flórida.

A definição da base representa um passo importante no planejamento logístico da CBF para a campanha do hexacampeonato mundial, buscando oferecer as condições ideais para que a equipe de Endrick e seus companheiros possam focar exclusivamente no desempenho dentro de campo.