Orquestra Sinfônica da Amazônia apresenta 'As Quatro Estações' no ICBEU
OSA apresenta Vivaldi no Teatro ICBEU em Manaus

A Orquestra Sinfônica da Amazônia prepara um espetáculo musical imperdível para o dia 28 de novembro em Manaus. O concerto especial acontecerá no Teatro ICBEU às 20h, sob a regência do maestro Rubens Claudio de Souza.

Programação musical diversificada

O repertório terá como destaque a obra "As Quatro Estações" de Antonio Vivaldi, um dos compositores mais importantes do período barroco. Antes da série de Vivaldi, o público poderá apreciar "Battalia" de H. Biber, conhecida por seu caráter ousado e experimentações sonoras.

O violinista Javier Cantillo, spalla da orquestra, expressou seu entusiasmo com a apresentação. "Para mim é um prazer tocar como solista no próximo concerto. A gente vai fazer um repertório muito legal. É uma das obras mais importantes do repertório violinístico e as mais tocadas", afirmou.

Quatro solistas para quatro estações

A apresentação contará com quatro talentosos solistas da própria orquestra, cada um representando uma estação:

  • Alberto Denis - Primavera
  • Onel Rodriguez - Verão
  • Victor Amazonas - Outono
  • Javier Cantillo - Inverno

Segundo Cantillo, "'As Quatro Estações' é uma série de quatro concertos. Cada concerto conta com três movimentos, rápido, lento, rápido, que descrevem cenas específicas das estações do ano".

Parceria cultural consolidada

O maestro Rubens Souza destacou a importância do Teatro ICBEU para a cena cultural manauara. "O Teatro ICBEU oferece uma acústica ideal e desempenha papel fundamental para a rotina de ensaios e apresentações", ressaltou.

A Orquestra Sinfônica da Amazônia é orquestra residente do Teatro ICBEU-Manaus desde sua fundação, fortalecendo uma parceria que contribui para o desenvolvimento cultural da região.

O evento gratuito, uma realização do Instituto OSA em parceria com o Teatro ICBEU, teve ingressos esgotados uma semana antes do concerto através da plataforma Sympla. O apoio cultural inclui Bemol, Sistema Encontro das Águas, Caua, deputado estadual Dan Câmara, Museu da Amazônia (Musa) e Trevo Contabilidade.