Flamengo leva multa pesada da Conmebol por gestos obscenos de Bruno Henrique - Entenda o caso
Flamengo multado por gestos obscenos de Bruno Henrique

Pois é, meus amigos, o Flamengo está passando por mais um perrengue com a Conmebol. Dessa vez, a coisa ficou séria - e cara! - por causa de uns gestos que, digamos, não foram nada educados.

Bruno Henrique, aquele atacante que a gente conhece pela velocidade e pelos gols, resolveu dar uma de "criativo" durante o jogo contra o Millionarios. E olha, a Conmebol não gostou nem um pouquinho da performance extra do jogador.

O que exatamente aconteceu em campo?

Parece que o calor do jogo falou mais alto. Bruno Henrique, naquela empolgação que só o futebol proporciona, soltou uns movimentos com as mãos que foram considerados completamente inadequados. Não foi algo sutil, não - a coisa foi feia mesmo.

Agora me diz: será que vale a pena pagar caro por uns segundos de "descontrole criativo"? A Conmebol respondeu com um belo não!

O valor que dói no bolso

O montante da multa é daqueles que faz qualquer diretor sportivo ter um treco. A quantia especificada pela entidade sul-americana é suficiente para comprar... bem, muita coisa! Dá até pena pensar no departamento financeiro do clube tendo que desembolsar essa grana toda.

E o pior: isso vem num momento que o futebol brasileiro já está cheio de casos polêmicos. Parece que a paciência dos cartolas está mesmo no limite.

Não é a primeira vez

O que me preocupa é que essas situações estão se repetindo. Times brasileiros, jogadores nossos, sempre se metendo em confusão com a Conmebol. Será que não estamos aprendendo com os erros?

É aquela história: o futebol é paixão, é emoção, mas também precisa ter profissionalismo. Do contrário, a conta chega - e como chega!

O Flamengo, que já tem uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil, agora vai ter que explicar mais essa para seus milhões de seguidores. Torço para que sirva de lição, mas confesso que tenho minhas dúvidas.