Brasil Atropela a França e Fica a Um Passo das Oitavas no Mundial de Vôlei
Brasil vence França e encaminha vaga no Mundial de Vôlei

Que jogo, hein? O ginásio simplesmente pegou fogo nesta quinta-feira com a atuação da seleção brasileira. Contra os franceses, que não são nenhum timeco, os nossos garotos mandaram ver e saíram com uma vitória que, convenhamos, era mais do que necessária.

O placar? 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 25-20, 23-25 e 25-22. Aquele terceiro set deu uma arrepiada, não deu? Mas no final, a gente segurou a pressão – coisa que, cá entre nós, não tem sido tão comum ultimamente.

O Baile do Bruninho

O que falar do Bruno Rezende? O cara simplesmente deu um show de bola. A organização do jogo, aqueles levantamentos de tirar o chapéu… foi uma masterclass. E o Darlan, então? O ponteiro entrou com tudo, metendo a mão na bola como se não houvesse amanhã. A França tentou reagir, mas esbarrou num muro chamado Brasil.

E olha, a gente precisa falar sobre o terceiro set. Os caras franceses apertaram, o Brasil relaxou um tiquinho – e pronto, lá se foi o set. Mas a reação no quarto… isso sim foi coisa de time grande. A mentalidade mudou, a concentração voltou e a gente fechou a conta. Alívio? Nem me fale.

Tá Quase, Mas Não Tá Livre

Agora são 3 vitórias em 4 jogos, com 9 pontos no bolso. Matematicamente, ainda não deu para comemorar a vaga – mas, pelo amor de Deus, tá bem encaminhado. Só não pode chegar sexta-feira contra a Itália e fazer aquela vergonha. O time azzurro é bom pra caramba, todo mundo sabe.

Renan Dal Zotto, nosso técnico, deve ter ficado com os cabelos mais brancos ainda durante a partida. Mas no fim, deu para soltar um sorriso. "Foi importante vencer, mostrar caráter", ele disse, e não podia estar mais certo. A equipe mostrou personalidade, algo que a torcida vinha cobrando há tempos.

Enfim, respira fundo, torcedor. A classificação está ali, na esquina. Agora é torcer – e muito – para que o time não dê mole contra os italianos. Porque no vôlei, como na vida, nada pode ser dado como certo até o apito final.