Homem suspeito de assédio e incêndio em ônibus é preso em Jacareí
Suspeito de assediar e colocar fogo em ônibus é preso

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira, 5 de abril, suspeito de assediar passageiras e, em seguida, colocar fogo dentro de um ônibus do transporte público em Jacareí, cidade do interior do estado de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 13 horas, na Rua Jorge Madid, região central do município.

Detalhes do incidente no transporte coletivo

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar e pela Prefeitura de Jacareí, a suspeita é de que o homem tenha tido um surto. Relatos obtidos pela Guarda Civil Municipal indicam que o indivíduo primeiro assediou e agrediu duas mulheres que estavam no veículo. Logo após as agressões, ele teria ateado fogo dentro do ônibus, causando pânico entre os presentes.

Passageiros e cobrador contêm suspeito

A ação rápida de outros usuários do transporte e do próprio cobrador do ônibus foi crucial para evitar maiores consequências. Eles conseguiram imobilizar o suspeito no local, contendo-o até a chegada dos policiais. O fogo iniciado dentro do veículo foi controlado com o uso de um extintor de incêndio, e, segundo a prefeitura, não houve danos significativos à estrutura do ônibus.

Investigações em andamento

Felizmente, não há registros de feridos em decorrência do ocorrido. O caso foi registrado para investigação no 1º Distrito Policial de Jacareí. Até o fechamento desta matéria, o boletim de ocorrência ainda estava sendo lavrado e a identidade do homem preso não havia sido divulgada pelas autoridades. A reportagem tentou, sem sucesso, localizar a defesa do suspeito para obter mais informações.

O episódio levanta discussões sobre a segurança nos transportes públicos e a necessidade de atenção à saúde mental. As investigações seguem para apurar todas as circunstâncias e motivações por trás dos atos do homem, que agora responde legalmente pelas suas ações.