Uma jovem de 20 anos foi vítima de uma grave agressão a facadas pelo companheiro, de 55 anos, na manhã deste sábado (6), em Ibirarema, interior de São Paulo. O caso, que terminou com a morte do agressor, foi registrado na Delegacia de Polícia do município como tentativa de feminicídio, suicídio e violência doméstica.
Fuga e socorro após o ataque
Segundo informações da Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência, a jovem, mesmo ferida, conseguiu escapar da residência onde o crime aconteceu. Ela buscou ajuda com um vizinho, que prontamente a levou para um hospital da região para receber os devidos cuidados médicos.
O ataque ocorreu dentro da casa do casal. Testemunhas relataram às autoridades que, logo após agredir a mulher, o homem de 55 anos começou a gritar, anunciando que iria cometer suicídio.
Agressor é encontrado sem vida
Ao adentrarem o imóvel, os policiais militares se depararam com o suspeito já sem vida. O local foi imediatamente isolado e preservado para a realização da perícia técnica, que visa esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
O caso segue sob a responsabilidade da Polícia Civil de Ibirarema, onde foi formalmente registrado. As investigações vão apurar as circunstâncias que levaram ao ataque e à posterior morte do agressor.
Registro policial e contexto
A abertura do boletim de ocorrência com os crimes de tentativa de feminicídio, suicídio e violência doméstica reflete a gravidade do episódio. O feminicídio, crime definido pela lei como o homicídio de uma mulher por razões da condição de sexo feminino, configura uma das formas mais extremas de violência de gênero.
O episódio em Ibirarema chama a atenção para a violência doméstica, um problema social recorrente que muitas vezes se desenrola dentro dos lares. A coragem da vítima em fugir e buscar ajuda foi crucial para sua sobrevivência.