Mulher planejou assassinato para obter guarda de criança
A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou nesta terça-feira, 11 de novembro de 2025, a autora intelectual do brutal assassinato de Laís de Oliveira Gomes Pereira, uma jovem de 25 anos morta com um tiro na nuca enquanto empurrava o carrinho de bebê com seu outro filho.
De acordo com as investigações, Gabrielle Cristine Pinheiro Rosário, atual companheira do pai da criança, arquitetou o crime com o objetivo específico de obter a guarda da filha da vítima.
Detalhes do crime chocam Sepetiba
O assassinato ocorreu na manhã do dia 4 de novembro, no bairro de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Laís foi surpreendida enquanto caminhava com seus dois filhos, sendo executada com um disparo na nuca em plena luz do dia.
As investigações revelaram que Gabrielle demonstrava comportamento possessivo em relação à filha de Laís e decidiu eliminar a mãe biológica para assumir a criação da criança.
R$ 20 mil pelo crime e prisões dos envolvidos
Segundo depoimentos colhidos pela polícia, Gabrielle ofereceu R$ 20 mil a dois homens para executarem o crime. Os acusados, Erick Santos Maria e Davi de Souza Malto, já foram presos e confessaram sua participação no assassinato.
Erick Santos Maria é apontado como piloto da moto utilizada no crime, enquanto Davi de Souza Malto seria o autor do disparo que matou Laís.
As prisões ocorreram após investigações que contaram com importantes colaborações:
- Erick teve prisão temporária decretada na quinta-feira e se entregou na sexta-feira
- Davi foi denunciado pela própria mãe, Kelly Silva de Souza, que o identificou em imagens de câmeras de segurança
- O atirador se entregou em uma lanchonete em Duque de Caxias horas depois
Os dois homens foram levados para a Delegacia de Homicídios, onde confirmaram todos os detalhes do crime encomendado por Gabrielle.
O caso chocou a comunidade de Sepetiba e evidencia a violência extrema em disputas familiares envolvendo a guarda de crianças. A Polícia Civil continua as investigações para apurar todos os detalhes do crime que tirou a vida de uma jovem mãe em circunstâncias especialmente cruéis.