Incêndio destrói casa após conflito familiar por herança
Um grave incêndio consumiu parte de uma residência em Alto Alegre, interior de Roraima, na tarde deste sábado (22). As chamas, que eram visíveis a longa distância, teriam sido provocadas intencionalmente por um homem de 55 anos após uma acalorada discussão familiar sobre herança.
Discussão familiar precede tragédia
De acordo com relatos de familiares à Polícia Militar, no dia anterior ao incidente, o suspeito esteve em Boa Vista onde manteve uma discussão com a família. Durante a discussão, o homem teria feito uma ameaça grave: afirmou que, caso não ficasse com a casa, "ele próprio atearia fogo no imóvel".
A casa era dividida entre dois irmãos - o suspeito de 55 anos e outro de 59 anos, que felizmente não se encontrava no local durante o incidente, pois estava há três dias dedicando-se à pesca.
Incêndio coloca vidas em risco
Por volta das 14h06 do sábado, as chamas começaram a consumir a propriedade. O fogo rapidamente se alastrou, colocando em risco as residências vizinhas e gerando pânico na comunidade.
Algumas pessoas corajosas tentaram conter as chamas entrando no imóvel com água, mas enfrentaram sérias dificuldades. O intenso calor e a densa fumaça produzida pelo forro em chamas fizeram com que várias pessoas passassem mal durante as tentativas de combate ao incêndio.
Busca pelo suspeito continua
A Polícia Militar realizou buscas para localizar o homem suspeito de ter provocado o incêndio, mas até a última atualização da reportagem, ele não havia sido encontrado.
O imóvel danificado ficou sob responsabilidade de um terceiro irmão que chegou ao local após o incidente. O caso foi registrado pela PM na Polícia Civil como incêndio motivado por briga familiar, destacando como conflitos sobre herança podem ter consequências trágicas.
Este incidente serve como alerta sobre a importância de resolver disputas familiares por meios legais e pacíficos, evitando que sentimentos culminem em ações extremas com potencial para colocar vidas em risco.