Homem é morto após ameaçar mulher e atacar PMs com faca em Mato Grosso | Caso de violência doméstica termina em tragédia
Homem morto após ameaçar mulher e atacar PMs com faca em MT

Uma tentativa de agressão contra uma mulher terminou em tragédia na tarde desta quarta-feira (30) em Confresa, região nordeste de Mato Grosso. Um homem de 42 anos morreu após ameaçar a própria esposa com uma faca e, em seguida, tentar atacar os policiais militares que foram acionados para conter a situação.

O desenrolar do caso

De acordo com informações da Polícia Militar, tudo começou quando a vítima, identificada como Maria Silva (nome fictício), ligou para o 190 pedindo socorro. Ela relatava que estava sendo ameaçada pelo marido dentro da própria residência do casal.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma cena de tensão: o homem estava armado com uma faca e se recusava a baixar a arma. "Ele estava extremamente agressivo e não atendia aos comandos de voz", relatou um dos PMs envolvidos no ocorrido.

Confronto com a polícia

Os agentes tentaram negociar por vários minutos, mas o homem avançou contra os policiais com a faca em punho. Diante da iminência de um ataque, os PMs revidaram com disparos de arma de fogo.

"A prioridade era proteger a vida da mulher e dos próprios policiais", explicou o comandante do batalhão regional. "Infelizmente, todas as tentativas de diálogo foram em vão."

As consequências

O homem foi atingido pelos tiros e morreu no local, mesmo após os socorros prestados pela equipe do SAMU que foi acionada imediatamente. A esposa, que presenciou toda a situação, recebeu atendimento psicológico da equipe de assistência social.

O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Confresa, que deve apurar todos os detalhes do confronto. Este é mais um triste episódio que reforça a necessidade de combate à violência doméstica no estado.