Mulher de 29 anos é agredida com barra de ferro pelo ex-namorado em Pontalinda
Ex-namorado agride mulher com barra de ferro em Pontalinda

Uma mulher de 29 anos foi vítima de uma grave agressão na madrugada deste domingo (21) em Pontalinda, interior de São Paulo. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que invadiu sua residência e a atacou com uma barra de ferro.

Detalhes do ataque violento

De acordo com o boletim de ocorrência, o fato ocorreu por volta das 3 horas da manhã. O ex-companheiro, que também é vizinho da vítima, invadiu a casa e desferiu vários golpes com uma barra de ferro. A mulher foi atingida no rosto e na cabeça, sofrendo lesões graves.

Em um ato de desespero para fazer a agressão parar, a vítima fingiu estar desmaiada. A estratégia funcionou, e o agressor fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a mulher com diversas lesões na região da cabeça e do rosto.

Socorro médico e investigações

A mulher foi socorrida pelos policiais e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jales. Devido à gravidade das lesões, ela deve ser transferida para a Santa Casa do município para realizar uma tomografia computadorizada. Exames no Instituto Médico Legal (IML) também foram solicitados para documentar a extensão dos ferimentos.

O caso foi registrado na delegacia como lesão corporal e violência doméstica. Até o momento desta publicação, o suspeito ainda não havia sido localizado e preso pelas autoridades. A polícia segue em busca do agressor.

Um retrato da violência doméstica

Este caso se soma às tristes estatísticas de violência contra a mulher no Brasil, frequentemente praticada por parceiros ou ex-parceiros. A invasão do lar, espaço que deveria ser de segurança, e o uso de um objeto contundente como arma, evidenciam a gravidade e a premeditação possível do ato.

A violência doméstica é um crime que exige atenção constante das autoridades e da sociedade. Casos como este em Pontalinda reforçam a necessidade de canais de denúncia eficazes e de uma rede de apoio robusta para proteger as vítimas.