Um homicídio passional chocou a comunidade do povoado de São Vicente, na zona rural de São João da Ponte, neste domingo (30). A vítima, um homem de 46 anos, foi assassinada a tiros e golpes na cabeça. O principal suspeito, de 28 anos, conseguiu fugir do local e agora é alvo de uma intensa operação de buscas pela Polícia Militar.
Detalhes do crime passional
De acordo com as informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o crime teve origem em uma questão passional. A vítima mantinha um histórico de conflitos com o suspeito, que atualmente se relaciona com a ex-companheira da vítima, uma mulher de 33 anos. No dia do crime, o homem de 46 anos teria retornado à casa da família para proferir novas ameaças de morte contra sua ex-parceira.
Testemunhas relataram à polícia que a vítima passou de moto em frente à residência, ameaçando os ocupantes. Pouco depois, ele teria invadido o quintal da propriedade com a motocicleta. Foi nesse momento que o suspeito, de 28 anos, reagiu.
Sequência da agressão e fuga
O morador pegou uma espingarda e efetuou um disparo, que atingiu a vítima, fazendo com que ela quase caísse da moto. As testemunhas afirmaram que, em seguida, o autor se aproximou do homem ferido e o agrediu com golpes na cabeça usando a coronha da arma. A vítima tentou se defender, mas caiu no chão, onde foi atingida novamente.
Após o ataque, o suspeito abandonou a espingarda no local do crime e fugiu em um carro. Durante o rastreamento, os policiais encontraram o veículo estacionado na garagem da casa de sua irmã. A mulher informou aos agentes que encontrou o carro vazio e, mais tarde, soube por familiares sobre o homicídio e que seu irmão era o condutor.
Investigações e buscas em andamento
A Polícia Militar continua com as buscas pelo suspeito de 28 anos na região de São João da Ponte. A perícia técnica já realizou os trabalhos de praxe no local para coletar provas e evidenciar a dinâmica do crime. O caso deve ser agora investigado em detalhes pela Polícia Civil, que assumirá as apurações.
O crime reforça os alertas sobre a violência decorrente de conflitos passionais, que muitas vezes escalam de ameaças para desfechos trágicos, como ocorreu neste domingo na zona rural mineira. A comunidade aguarda a prisão do suspeito para que a justiça seja feita.