Motorista de van escolar preso por suspeita de abusar de 6 crianças em BH
Motorista de van preso por suspeita de abuso de crianças

Um motorista de van escolar foi preso preventivamente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes que transportava. As investigações da Polícia Civil já identificaram seis vítimas, com idades entre 11 e 15 anos, mas novas denúncias indicam que o número pode ser maior.

Investigação começou com relato de uma adolescente

O caso veio à tona no dia 29 de outubro, quando o pai de uma das vítimas procurou a delegacia após a filha relatar os abusos. A delegada Nicole Perim, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vespasiano, assumiu as investigações. O motorista, de 29 anos, foi preso na última quarta-feira (3) e seu nome não foi divulgado.

Até a última atualização, o suspeito estava custodiado no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Ele nega todas as acusações.

Crimes ocorriam dentro do veículo da família

Segundo as investigações, os abusos eram cometidos dentro da van de transporte escolar que pertence à empresa da família do acusado. Ele aproveitava os momentos em que estava sozinho com as crianças para agir.

O modus operandi descrito pela polícia era convidar as vítimas para o banco da frente e, durante o trajeto, passar as mãos nas partes íntimas delas. O motorista também pedia que as crianças o tocassem e, em um dos casos, chegou a mostrar uma foto de seu próprio órgão genital.

Suspeito tentou intimidar famílias das vítimas

A investigação revelou que o homem não apenas cometeu os abusos, mas também tentou silenciar as famílias. Ele registrou ocorrências de calúnia contra os responsáveis pelas crianças e chegou a propor acordos financeiros para que desistissem das denúncias.

A delegada Nicole Perim alertou para a possibilidade de mais vítimas. "Recebemos informações de mais três possíveis vítimas que têm medo de procurar a delegacia, pois a família do autor é tradicional e possui influência na região", afirmou. Durante as diligências, os policiais localizaram uma mulher que teria sido abusada pelo mesmo homem quando tinha 11 anos, e uma parente do suspeito também relatou ter sido violentada aos 12 anos.

As autoridades seguem com as investigações para apurar a extensão total dos crimes e garantir que todas as vítimas recebam o amparo necessário.