Mãe reloca medo após filho ter dedos decepados em escola portuguesa
Menino brasileiro tem dedos decepados em escola de Portugal

Uma história chocante de violência escolar envolvendo um menino brasileiro de 10 anos em Portugal está causando comoção internacional. José Lucas, filho de Nívia Estevam, de 27 anos, teve dois dedos decepados durante uma agressão sofrida dentro de uma instituição de ensino portuguesa.

O trauma da descoberta

Em entrevista exclusiva ao Fantástico, que será exibida no próximo domingo (23), Nívia Estevam revelou os detalhes angustiantes do ocorrido. A mãe só descobriu a gravidade real dos ferimentos do filho cinco minutos antes de chegar ao hospital, quando já era tarde demais.

"Perguntei a gravidade do ocorrido para a escola porque eu não conseguia ver os ferimentos. E me responderam que não foi tão grave", contou Nívia ao programa. A resposta da instituição de ensino minimizou seriamente a situação, deixando a família em estado de choque ao descobrir a verdade.

Mobilização jurídica e medo

O caso ganhou tamanha repercussão que um grupo de advogados está se mobilizando para levar o caso aos tribunais. A mãe do menino expressou seu temor em relação à segurança da família: "Fiquei com medo de voltar pela nossa integridade".

Nívia faz um questionamento emocionado sobre a responsabilidade parental: "Nós somos os protetores dos nossos filhos. Se a gente não lutar por eles, quem é que vai fazer isso?". Para ela, o episódio vai muito além de um simples caso de bullying, representando uma violência extrema que deixará marcas permanentes na vida do menino.

Repercussão internacional

A cena de horror descrita pela família causou choque e comoção internacional, levantando questões sobre a segurança de estudantes estrangeiros em escolas portuguesas. O caso chega ao público brasileiro através do Fantástico, que dedica espaço para esta entrevista inédita.

O programa especial com o depoimento completo de Nívia Estevam será exibido neste domingo (23) às 20h45, depois do Domingão com Huck. A entrevista promete revelar todos os detalhes desta trágica ocorrência que está mobilizando a comunidade brasileira em Portugal.