Um grave crime de trânsito resultou na morte de um jovem ciclista de 21 anos na noite de sábado (29), em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Gabriel dos Santos Felberg foi atropelado e arrastado por um carro após um desentendimento com o motorista, Kevin Lopes Fagundes, que fugiu do local e segue foragido.
Imagens chocantes mostram violência do atropelamento
Câmeras de segurança registraram o momento em que o condutor acelera o veículo contra a vítima. Nas imagens, é possível ver Gabriel se aproximando de bicicleta e parando em frente ao carro. Em seguida, o motorista arranca de forma brusca, atingindo e arrastando o jovem primeiro sobre o capô e depois pelo chão, atropelando-o novamente alguns metros à frente.
Um detalhe ainda mais chocante aparece em outro ângulo das filmagens: duas crianças, apontadas por vizinhos como filhos do suspeito, caem do carro por uma das portas traseiras, que estava aberta. O veículo arrancou com as portas abertas, e os menores caíram no impacto. Elas correram atrás do carro, que continuou em movimento. Não foi informado se as crianças se machucaram.
Motorista tenta atropelar vítima novamente e foge sem socorrer
Após o atropelamento inicial, moradores se aproximaram para ajudar Gabriel. Foi quando, segundo relatos, o motorista retornou ao local e tentou atropelar o ciclista mais uma vez. Um vizinho impediu a nova investida ao se colocar entre o carro e a vítima. "Quando fomos ver o que estava acontecendo, o carro que supostamente atropelou a vítima voltou para passar por cima do Gabriel de novo, mas não passou porque já tinha uma pessoa na frente para dar socorro", contou uma moradora que não quis ser identificada.
O suspeito, Kevin Lopes Fagundes, fugiu sem prestar socorro e sem levar as crianças. Até o momento, ele não foi localizado pelas autoridades. A Polícia Civil confirmou que o homem não possui registros de passagens anteriores pela polícia.
Vítima não resiste aos ferimentos após cirurgia
O atropelamento ocorreu pouco antes das 22h. Moradores acionaram o socorro, que, segundo relatos, só chegou por volta das 23h. Enquanto aguardavam a ambulância, familiares de Gabriel chegaram ao local. O irmão mais velho da vítima afirmou que Gabriel e o motorista se conheciam apenas de vista e que não havia conflito prévio entre eles.
De acordo com informações da família, minutos antes do atropelamento, o motorista teria derrubado a esposa de Gabriel, e o ciclista saiu para defendê-la. O jovem foi levado para um hospital em São Mateus, passou por uma cirurgia no tornozelo, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na manhã de domingo (30).
"Quando eu cheguei lá [no local do acidente] ele tava todo machucado, não me deixaram chegar perto, me afastaram de perto dele. A ambulância demorou a chegar. Ele foi para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos", lamentou a esposa da vítima, Deisilane Honorino dos Santos.
Investigação em andamento
O corpo de Gabriel foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde passou por necropsia e foi liberado para a família. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Conceição da Barra e que, por enquanto, não há detalhes que possam ser divulgados. O espaço para manifestação da defesa do motorista suspeito segue aberto.