Caminhoneiro joga caminhão contra motoqueiro após briga em posto de combustível em Hortolândia, SP
Caminhoneiro ataca motoqueiro com veículo em briga

Um caso de violência no trânsito chocou moradores de Hortolândia, no interior de São Paulo. Um caminhoneiro, após uma discussão acalorada com um motoqueiro em um posto de combustíveis, agrediu a vítima e, em seguida, usou seu próprio veículo como arma, jogando-o contra o motociclista.

O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (27/06) e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que o caminhoneiro desce do veículo e parte para a agressão física. Após a briga, ele retorna ao caminhão e, de forma intencional, avança em direção ao motoqueiro, que consegue sair do caminho em cima da moto.

Vítima registrou ocorrência na polícia

O motociclista, que não sofreu ferimentos graves, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Hortolândia. Ele relatou à polícia que a discussão começou por um desentendimento no trânsito, mas que não esperava uma reação tão violenta do caminhoneiro.

Autor do crime pode ser enquadrado em tentativa de homicídio

De acordo com especialistas em direito penal, o caminhoneiro pode responder por tentativa de homicídio, já que usou o veículo de forma deliberada para atingir a vítima. A polícia já iniciou as investigações para identificar e localizar o agressor.

Este caso reacende o debate sobre a violência no trânsito e a necessidade de maior conscientização dos motoristas. Autoridades alertam que conflitos no trânsito devem ser resolvidos de forma pacífica e que atitudes agressivas podem levar a consequências graves.