Homem de 24 anos preso por tentativa de estupro contra policial em Campo Grande
Preso por tentativa de estupro contra policial em Campo Grande

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta sexta-feira (3), a identificação de um homem preso por tentativa de estupro em Campo Grande. O objetivo da divulgação é que outras possíveis vítimas reconheçam o suspeito e procurem uma delegacia para formalizar denúncia.

Detenção em flagrante interrompe ataque

O preso foi identificado como Entony Victor Xavier Martins, de 24 anos. Sua detenção ocorreu na noite de quinta-feira (1º), em flagrante, após ele atacar uma mulher de 42 anos que corria pela avenida Rita Vieira de Andrade. A vítima, que é policial civil, foi surpreendida pelo homem, que estava armado com uma faca e tentou arrastá-la para uma área de matagal.

O crime, no entanto, foi interrompido por um policial militar que passava pelo local e presenciou a agressão. O suspeito tentou fugir primeiro de moto, mas caiu após a intervenção do PM. Em uma segunda tentativa, ele tentou escapar correndo, mas foi finalmente capturado.

Confissão e elementos encontrados

Após a prisão, Entony confessou aos investigadores que saiu de casa com a intenção de cometer o crime. Com ele, os policiais encontraram um lubrificante. Outro detalhe chamou a atenção: o homem estava sem roupas íntimas no momento da abordagem.

Neste sábado (3), o suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele vai responder judicialmente pelo crime de tentativa de estupro.

Polícia busca outras possíveis vítimas

A Polícia Civil faz um apelo público. A corporação orienta que mulheres que reconheçam o suspeito procurem a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para registrar ocorrência. A divulgação da foto e do nome tem como propósito principal identificar se há outras vítimas dos crimes de Entony Victor Xavier Martins.

O caso, que envolveu a agressão a uma servidora da própria polícia, reforça os alertas sobre a violência contra a mulher e a importância da atuação rápida das forças de segurança, que neste episódio foi decisiva para evitar uma tragédia maior.