4 agentes presos por fraudes em registros de roubo de carga em Piracicaba
Policiais presos por fraudes em registros de roubo

Operação prende agentes por supostas fraudes em registros policiais

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu nesta semana mandados de prisão preventiva contra três de seus policiais e um guarda municipal por suspeita de envolvimento em irregularidades na elaboração de registros de ocorrência de roubos de carga. Os fatos investigados ocorreram na região de Piracicaba, no interior paulista.

Investigação da Corregedoria

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a Corregedoria da Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as denúncias. Após a conclusão das investigações, foi solicitado à Justiça o prisão preventiva dos três policiais civis, pedido que foi aceito pela Justiça.

Os servidores estão atualmente detidos no presídio da Polícia Civil, enquanto o guarda civil municipal também teve sua prisão decretada após ser identificado como participante dos crimes investigados.

Posicionamento institucional

Em nota oficial, a SSP-SP reforçou que "a Polícia Civil não compactua com desvios de conduta e atua de forma rigorosa para apurar e coibir qualquer prática incompatível com os valores da instituição".

O g1 solicitou mais informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública, incluindo as cidades de atuação dos presos e detalhes sobre os registros das ocorrências, mas a pasta não forneceu esses dados adicionais.