Operação Tubo de Cobre prende funcionário e comparsa por furto de R$ 200 mil
Funcionário e comparsa presos por furto de tubos de cobre

Funcionário e comparsa presos por furto milionário de tubos de cobre

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quarta-feira (19) a Operação Tubo de Cobre, que resultou na prisão de dois homens acusados de furtar 198 tubos de cobre de uma empresa construtora em Santa Rosa da Serra, no Alto Paranaíba. O material foi avaliado em aproximadamente R$ 200 mil.

Detalhes da investigação

De acordo com as investigações, o furto foi descoberto no dia 11 de outubro, quando funcionários da construtora perceberam o desaparecimento dos tubos de cobre. A polícia foi acionada e iniciou imediatamente as investigações, que apontaram para a participação de um funcionário da própria empresa no crime.

As apurações revelaram que o funcionário contou com a ajuda de um comparsa para transportar o material furtado. A principal suspeita da polícia é que os tubos de cobre tenham sido levados para Patos de Minas, cidade próxima ao local do crime.

Resultados da operação policial

Durante o cumprimento de dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram diversos materiais de construção furtados na residência do funcionário suspeito.

Na casa do outro investigado, além de parte do material furtado, foram apreendidos 80 pares de calçados falsificados, incluindo tênis e chinelos, além de mais de 600 palmilhas e 130 cadarços. Por conta desses produtos, ele também foi preso pelo crime de violação de direito autoral.

Os dois homens presos têm 30 e 35 anos e agora respondem pelos crimes de furto qualificado e, no caso de um deles, também por violação de propriedade intelectual. A operação foi considerada um sucesso pelas autoridades policiais, que conseguiram recuperar parte significativa do material furtado e desarticular a ação criminosa.