Dois homens condenados a mais de 24 anos por homicídio de mototaxista
Condenação por homicídio de mototaxista em Boa Vista

A Justiça de Roraima condenou dois homens a penas superiores a 24 anos de prisão cada pelo homicídio do mototaxista Wilkinson Ferreira da Silva, de 44 anos. O crime aconteceu em fevereiro deste ano após uma discussão em uma distribuidora de bebidas no bairro Silvio Leite, zona Oeste de Boa Vista.

Detalhes do crime violento

Na madrugada do dia 8 de fevereiro, por volta das 5h, a Polícia Militar foi acionada para verificar disparos de arma de fogo na Avenida Ataíde Teive. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Wilkinson já sem vida. A perícia foi acionada e o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal.

Testemunhas relataram que houve uma discussão entre a vítima e um dos suspeitos. O indivíduo teria deixado o local afirmando que retornaria para um "acerto de contas". Minutos depois, um carro com várias pessoas chegou à distribuidora e os ocupantes efetuaram diversos disparos, atingindo o mototaxista e um jovem de 21 anos que também estava no local.

Investigação e condenação

As investigações foram conduzidas pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) com apoio do Departamento de Inteligência (Deint). Os trabalhos policiais identificaram os dois autores principais e dois veículos utilizados no crime.

Em fevereiro, mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos contra a dupla. Um terceiro suspeito também teve prisão preventiva decretada. Após a conclusão do inquérito, o Ministério Público de Roraima apresentou denúncia e o caso foi levado ao Tribunal do Júri.

Os dois acusados, um homem de 32 anos e um jovem de 26, foram condenados no dia 17 de novembro - nove meses após o crime - e cumprirão pena em regime fechado. Além do homicídio do mototaxista, eles também foram sentenciados por tentativa de homicídio contra o jovem de 21 anos, que foi baleado durante o ataque e precisou ser socorrido ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde passou por cirurgia.

Vítima inocente e justiça

Segundo as investigações, Wilkinson não tinha envolvimento direto com a confusão inicial. O mototaxista estava simplesmente em frente à distribuidora onde trabalhava quando foi atingido pelos tiros.

A informação sobre a condenação foi divulgada na quarta-feira (26), marcando o desfecho de um caso que chocou a comunidade local e demonstrou a eficácia do trabalho investigativo na resolução de crimes violentos na capital roraimense.