Três jovens detidos por tráfico e receptação após perseguição em Corinto
Três jovens detidos por tráfico após perseguição

Perseguição policial termina com três detidos por tráfico de drogas

A Polícia Militar prendeu três jovens por suspeita de tráfico de drogas e receptação após uma intensa perseguição na cidade de Corinto, na região Central de Minas Gerais. A ação foi desencadeada por denúncias de que um grupo de criminosos da cidade de Curvelo estaria atuando no tráfico de entorpecentes na região e ameaçando moradores locais.

Fuga em alta velocidade e apreensão de drogas

Durante as buscas, os policiais avistaram quatro indivíduos dentro de um veículo que correspondia às características fornecidas nas denúncias. Ao receberem ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. Na correria, os suspeitos jogaram pela janela do carro uma sacola contendo 15 porções de maconha.

A perseguição se estendeu por vários bairros da cidade até que o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma árvore no bairro Maciel. Imediatamente, o grupo abandonou o carro e tentou escapar a pé, pulando muros de residências e adentrando uma área de matagal.

Busca na mata e nova apreensão

Os militares não desistiram e continuaram as buscas na região de mata. Horas depois, um dos suspeitos foi localizado escondido dentro de uma casa nas proximidades. No local, os policiais encontraram e apreenderam uma bucha de maconha, uma balança de precisão e material utilizado para a dolagem da droga.

Os outros dois suspeitos foram encontrados ainda no matagal. Eles tentaram fugir mais uma vez, mas foram contidos e presos pela polícia. O homem que dirigia o carro durante a perseguição foi identificado, mas permanece foragido.

Veículo era produto de furto

Após a prisão, a Polícia Militar constatou um dado crucial: o veículo utilizado pelo grupo havia sido furtado no dia 7 deste mês, o que acrescentou o crime de receptação ao quadro de acusações. Os três detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corinto, juntamente com todo o material apreendido durante a operação.