4 homens sequestram taxista no AC e são presos ao tentar fugir para Bolívia
Sequestro de taxista no AC termina com 4 presos

Um sequestro de taxista no interior do Acre terminou com a prisão de quatro homens na tarde da última quarta-feira (26). Os criminosos fingiram ser passageiros para uma corrida de Rio Branco a Epitaciolândia, mas revelaram suas verdadeiras intenções durante o trajeto, sequestrando o motorista e anunciando o assalto.

Operação policial em tempo real

De acordo com o comandante em exercício do 5º batalhão da PM, capitão Emerson Nogueira, assim que receberam a informação sobre o sequestro, as buscas pelo veículo foram iniciadas imediatamente em Epitaciolândia. A polícia brasileira também alertou as autoridades bolivianas sobre a possibilidade dos suspeitos tentarem atravessar a fronteira.

Os policiais localizaram o carro com os sequestradores e a vítima momentos antes da chegada à fronteira. Imediatamente, começaram a seguir o veículo, iniciando uma perseguição que terminaria com a captura de todos os envolvidos.

Tentativa de fuga frustrada

Na tentativa desesperada de escapar da polícia militar, os criminosos seguiram em direção à ponte que liga Epitaciolândia à Bolívia. Porém, a polícia boliviana já estava alertada sobre a situação e fechou a passagem, impedindo que os sequestradores conseguissem cruzar a fronteira.

Sem opções de fuga pelo caminho principal, os quatro homens abandonaram o veículo e tentaram escapar a pé. Um deles foi preso ainda no meio da ponte, enquanto os outros três conseguiram adentrar uma área de mata no lado brasileiro.

Captura com apoio de múltiplas forças

Após intensas buscas, as equipes do 5º Batalhão da PM e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) conseguiram localizar e prender os três fugitivos restantes. A operação contou com apoio fundamental da polícia boliviana, demonstrando a eficiência da integração entre as forças de segurança dos dois países.

O capitão Emerson Nogueira destacou a importância dessa cooperação: "É importante a atual integração de combate ao crime da PMAC com o Comando da Polícia Nacional Boliviana na região de fronteira. Esta integração vai desde a ação ostensiva imediata ao compartilhamento de informação de inteligência, que reflete em bons resultados como este".

O comandante enfatizou que a parceria entre as polícias foi fundamental para impedir que a ação criminosa tivesse sucesso e para garantir a segurança do taxista sequestrado, que foi resgatado ileso pelos policiais.