Um jovem de 18 anos foi vítima de um ataque a tiros enquanto estava no quintal de sua própria residência, no bairro Bom Jesus, em Pirapora. O fato violento ocorreu na noite de segunda-feira (1) e foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (2). Até o momento, ninguém foi preso em conexão com o crime.
Detalhes do ataque
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, ele estava sentado no quintal de casa na companhia da mãe e de outras pessoas quando dois homens passaram em frente ao imóvel. Sem qualquer provocação aparente, os indivíduos efetuaram diversos disparos contra o portão da residência.
Alguns projéteis conseguiram atravessar a estrutura do portão. Um deles atingiu a perna esquerda do morador de 18 anos, causando o ferimento.
Atendimento e perícia no local
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para o local. Os profissionais prestaram os primeiros socorros à vítima e, em seguida, a encaminharam para o Hospital Dr. Moisés Magalhães Freire, onde recebeu atendimento médico especializado.
No quintal da casa, os policiais realizaram a coleta de provas. Foram recolhidos cinco cartuchos de munição calibre .380, sendo que um estava intacto e outros quatro já haviam sido deflagrados.
Um perito criminal esteve no local para realizar os trabalhos técnicos. A perícia confirmou a existência de três perfurações no portão da casa, consistentes com os tiros descritos pela vítima.
Busca pelos suspeitos
A Polícia Militar informou que recebeu dados sobre a possível identidade dos autores do ataque. Com base nessas informações, foram realizadas diligências e buscas pela região na tentativa de localizar os dois homens.
No entanto, os suspeitos não foram encontrados e a arma utilizada no crime também não foi apreendida. As investigações sobre o caso e os motivos do ataque continuam em andamento.