Tragédia na zona rural de Ibatiba
Um caso de extrema violência chocou a população do município de Ibatiba, localizado no Sul do Espírito Santo, na noite de sexta-feira (28). Um homem foi assassinado a tiros após tentar ajudar um motociclista que havia sofrido uma queda na zona rural da cidade.
Detalhes do crime
O crime ocorreu em frente ao bar onde a vítima trabalhava, na localidade conhecida como Campo do Paraíso. De acordo com relatos da Polícia Militar, o funcionário estava com amigos após o expediente quando testemunhou a queda do motociclista.
Em um gesto de solidariedade, a vítima prontamente se aproximou para prestar socorro. Ela ajudou o condutor a se levantar e ainda auxiliou a colocar a moto de pé. No entanto, em um ato de extrema crueldade, o motociclista que acabara de ser ajudado sacou um revólver e efetuou um disparo contra o trabalhador.
Fuga e investigações
Testemunhas que presenciaram a cena conseguiram conter e desarmar o agressor momentaneamente. Porém, enquanto tentavam socorrer o homem baleado, o suspeito aproveitou a confusão para fugir do local.
O revólver utilizado no crime foi apreendido e encaminhado para perícia. A Polícia Civil assumiu as investigações através da Delegacia Regional de Ibatiba, mas até o momento nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, onde passará por necropsia antes de ser liberado para a família. As autoridades reforçaram que informações sobre o caso podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181 ou através do site oficial.