Uma família foi vítima de um roubo violento no bairro Comiteco, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no último domingo (4). O crime foi executado por quatro homens que usaram uma farsa de entrega de pizza para invadir a residência. A ação resultou na prisão em flagrante de um dos suspeitos, após um rápido rastreamento de um dos aparelhos celulares levados pelos criminosos.
A farsa e a invasão
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, tudo começou quando uma jovem de 18 anos atendeu ao portão da casa para receber uma suposta entrega de delivery. Os criminosos, que haviam chegado em um carro prata estacionado em frente ao endereço na Rua Aldebaram, aproveitaram o momento para agir.
Um dos homens apontou uma arma de fogo para a jovem e fez ameaças. Em seguida, outros dois suspeitos a empurraram ao chão, tamparam sua boca e a enforcaram para impedir que gritasse por socorro. Com o acesso garantido, o grupo entrou na casa e rendeu os outros cinco moradores que estavam no local.
Busca por valores e fuga interrompida
Dentro da residência, as seis vítimas foram obrigadas a deitar no chão enquanto os ladrões reviravam os cômodos em busca de objetos de valor. Joias, celulares, perfumes e outros itens foram roubados. Os criminosos ainda procuraram por cofres e forçaram uma das vítimas a ajudá-los a abrir portas para uma possível rota de fuga.
A ação, no entanto, foi interrompida quando o alarme da casa disparou, assustando os assaltantes. Eles fugiram do local levando os pertences das vítimas, mas cometeram um erro crucial: levaram um celular que pertencia à jovem que foi rendida no portão.
Rastreamento leva à prisão em flagrante
Os militares iniciaram um rastreamento em tempo real do aparelho roubado. A estratégia deu certo. Primeiro, o carro prata utilizado no crime foi localizado. Pouco depois, nas proximidades da Avenida dos Andradas, um dos suspeitos foi abordado.
O homem, identificado como Marlon Rocha dos Reis, de 25 anos, foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo e também como um dos que portava arma de fogo. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de roubo, resistência e desobediência e encaminhado à delegacia.
Com ele, foi apreendido um celular, que será periciado pela Polícia Civil. Parte dos bens roubados, incluindo um telefone celular, já foi recuperada. As vítimas receberam orientações para preservar as imagens das câmeras de segurança da casa, que serão essenciais para as investigações e para a identificação dos outros três envolvidos, que seguem foragidos.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso e aguarda um posicionamento.