Criança de 3 anos baleada no rosto em troca de tiros em Ji-Paraná; polícia procura suspeito
Criança baleada em Ji-Paraná; polícia procura suspeito

Criança é vítima de bala perdida em troca de tiros em Ji-Paraná

A Polícia Civil de Rondônia está em busca de um homem suspeito de envolvimento em uma troca de tiros que resultou no ferimento de uma criança de três anos, baleada no rosto, em Ji-Paraná. O caso, ocorrido na noite de domingo (18), é investigado como tentativa de homicídio contra um empresário local, com a criança sendo vítima de uma bala perdida durante o confronto.

Suspeito é procurado pela polícia

Segundo informações da Polícia Civil, a Justiça expediu três mandados de busca domiciliar e um mandado de prisão contra Rogério dos Santos Quimba, de 34 anos. Ele é apontado como suspeito de planejar o ataque contra o empresário, com quem prestava serviços e conhecia a rotina. De acordo com o delegado Flaviano José, o suspeito marcou um encontro com a vítima, durante o qual ocorreu a troca de tiros.

“A vítima estava armada, reagiu e houve a troca de tiros. Infelizmente, uma criança que passava pelo local acabou sendo atingida por um disparo de arma de fogo”, explicou o delegado. O empresário, em depoimento, afirmou não saber a motivação do crime e disse que não tinha desentendimentos com o suspeito, deixando as circunstâncias ainda sob investigação.

Detalhes do incidente e socorro à criança

A menina estava dentro de um carro com a mãe quando o veículo foi atingido por disparos durante a troca de tiros. A mãe relatou que trafegava pela via, ouviu vários tiros e tentou deixar o local rapidamente, mas percebeu que a filha havia sido ferida. Após dirigir por alguns minutos, ela encontrou uma equipe do Samu, que prestou os primeiros socorros e transportou a criança ao Hospital Municipal de Ji-Paraná.

No hospital, a menina passou por uma cirurgia para a retirada do projétil, que foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil para perícia, visando auxiliar nas investigações. A polícia segue apurando os detalhes e a motivação por trás do crime, enquanto busca informações sobre o paradeiro do suspeito.

Como ajudar nas investigações

A Polícia Civil solicita a colaboração da comunidade para localizar Rogério dos Santos Quimba. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada aos números 197 ou 190, contribuindo para a elucidação deste caso grave que colocou em risco a vida de uma criança inocente.