Um casal foi vítima de um sequestro durante a madrugada deste domingo (11) em Guriri, distrito de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O crime ocorreu em um posto de combustíveis e desencadeou uma intensa perseguição policial, com troca de tiros, mas os criminosos conseguiram fugir.
O sequestro no posto de combustíveis
De acordo com informações da Polícia Militar, o casal estava dentro de seu carro, parado no posto, quando foi abordado por dois homens armados. As vítimas foram rendidas e obrigadas a entrar no próprio veículo, que partiu em direção à sede do município de São Mateus.
A perseguição policial e a troca de tiros
Após serem acionados, os policiais iniciaram buscas pela Rodovia Othovarino Duarte Santos, no sentido Guriri. Próximo a um hospital particular, as equipes localizaram o carro utilizado no crime. O motorista ignorou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição.
O veículo dos criminosos trafegou pela contramão e acessou a BR-101, seguindo em direção a Linhares. Outras viaturas foram acionadas para reforçar o cerco. Durante a fuga, houve troca de tiros entre os policiais e os sequestradores. A polícia chegou a utilizar um drone nas buscas, mas sem sucesso imediato.
Fuga dos criminosos e resgate das vítimas
Os suspeitos perderam o controle do carro, bateram em um meio-fio e abandonaram o veículo. Eles fugiram a pé por uma área de vegetação densa, conseguindo escapar. O casal sequestrado foi encontrado dentro do carro abandonado e resgatado ileso, sem ferimentos.
A Polícia Civil informou, em nota, que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso. Detalhes operacionais não foram divulgados para não comprometer as investigações em andamento.